EXISTE O SONHO E O DESEJO DE COMUNHÃO COM O UNIVERSO.

19 de setembro de 2014

A FORÇA DO XAMANISMO





O Xamanismo se relaciona com forças sobrenaturais e elementais criadoras do Universo,estas forças são respeitadas, adoradas, obedecidas e ainda invocadas nas cerimônias e rituais, quer sejam de agradecimento, de iniciação ou de passagem e de cura...é a maneira sagrada de ver a vida, de viver de se relacionar com o cosmo, o Planeta e todas as formas de vida que nele existem, além de conviver harmonicamente com os outros níveis da realidade não-comum (aqueles que estão além da experiência do mundo físico).

Xamanismo é um estado de consciência, encontrado em todas as épocas, desde o surgimento do primeiro homem sobre a face da Mãe Terra, desenvolvido para compreender o meio ambiente e viver pacífica e harmonicamente com ele.

Nesta prática  procura-se  entrar em perfeita comunhão com a natureza, através do contato com as forças cósmicas e energias intrapsíquicas que  possibilitam receber as mensagens do inconsciente humano e dos elementais da natureza.

É  definido como a medicina tradicional das almas e o caminho que leva aos estados de consciência capazes de alcançar o conhecimento e a sabedoria do mundo oculto  que existe em nosso inconsciente.

Desde o início do século XX, estudiosos voltaram-se para resgatar o conhecimento do qual falavam alguns remanescentes destas culturas consideradas primitivas e começaram a perceber o seu valor e o quanto o homem havia se desviado do conhecimento e do caminho original.

O Xamanismo mantem a sua filosofia original até hoje, permanece fiel a sua ligação com a Natureza, é a mais antiga Arte de Cura, pois une técnica, inspiração, intuição, magia e beleza.

O livro sagrado do xamanismo é a Natureza, todas as informações nela se encontram, a resposta da vontade divina está na Natureza, buscando sempre a harmonia e o respeito por ela.

Por esta busca de conexão com a Mãe Natureza que o xamanismo se perpetua, pois é cultuado nela que é indestrutível.


Ahow!!!


Faço aqui um convite faremos nosso II FERIADO ASTROLÓGICO E TERAPÊUTICO no feriado de 15 de novembro , com vivências astrológicas, xamânicas e terapêuticas. Será num lugar lindo, o Antigo Mosteiro de Serra Clara, no alto da montanha. Quem se interessar pode ver todas as informações aqui


Fontes
Livros: A Magia do Xamanismo
             Xamanismo a arte do êxtase



Um comentário: