EXISTE O SONHO E O DESEJO DE COMUNHÃO COM O UNIVERSO.

19 de setembro de 2014

DEUSA FREYA



Uma das deusas mais antigas na mitologia nórdica

É também a deusa da magia, advinhação, riqueza, e líder das Valquirias

Freia frequentemente conduzia um carro de guerra, puxado por um par de linces, também era orgulhosa proprietária de um manto de plumas de falcão.
Quando Freya aparecia envolta em seu manto de plumas de falcão e não usando nada a não ser seu colar mágico de âmbar, ninguém podia resistir a ela.

O manto de penas lhe permitia voar entre os mundos. Já o colar mágico da Deusa, tinha o dom de fazer desaparecer os sentimentos dolorosos. Este colar se rompeu uma vez, segundo uma lenda, por ira da Deusa ao tomar conhecimento de que um gigante havia roubado o martelo de Thor e pedia sua mão para devolver a arma do Deus do Trovão.

O seu nome tem várias representações (Fréya, Freja, Froya) sendo também, por vezes, relacionada ou confundida com a deusa Frigga, mas ela também foi uma grande fiandeira

Com o nome de Valfreya comandava as Valquírias nos campos de batalha, reclamando para si, metade dos heróis mortos. Era representada portando com escudo e lança, estando somente a metade inferior de seu corpo vestida com o atavio solto habitual das mulheres. Este aspecto da Deusa, também conhecida como líder das Valquírias, a conecta à Lua Nova.

Quando Freya e as Valquírias cavalgaram em suas missões, sua armadura causou a luz bruxuleante assustadoramente bonito que nós conhecemos como a Aurora Boreal, ou Luzes do Norte.

Muito embora, Freya seja regente da morte, Rainha das Valquírias, as condutoras das almas dos mortos em combate, ela não era uma Deusa atemorizadora, pois sua essência era o poder do amor e da sexualidade, embelezando e enriquecendo a vida. Ela era ainda, a única que cultivava as maçãs douradas de que se alimentavam os deuses lhes conferindo a graça da juventude eterna.

Como se acreditava que Freya escutava a oração dos apaixonados, esses sempre a invocavam e era costume compor canções de amor em sua honra, as quais eram cantadas em ocasiões festivas.

Considerada, a Deusa da magia e da adivinhação. Ela era quem iniciava os deuses na arte da magia, sua magia  era xamanística por natureza, como indica seu vestido ou manto de pele de falcão, que permitia que se transformasse em um pássaro, viajasse para qualquer dos mundos e retornasse com profecias

Os gatos eram os animais favoritos da Deusa Freya,considerados símbolos de carinho e sensualidade, ou da personificação da fertilidade.

As runas  também estão associadas a Freya e sua pedra em especial é a Fehu, o mistério do ouro, a fartura, a procriação.


Os nórdicos não só invocavam Freya para obter êxito no amor, prosperidade e crescimento, mas sim também, em certas ocasiões, para obter ajuda e proteção. Ela concedia a todos que a serviam fielmente.

Freya chega em nossa vida para ajudar a respeitar a sexualidade, para se ligar a esta energia vital, primordial e revigorante e expressá-la, estar plenamente presente no corpo e sentir a energia vibrante

A deusa Freya lembra-nos que devemos explorar e reconhecer todas as nossas emoções, anseios e características.

Ensina a todas as mulheres a se levantar e amar a nós mesmos.

Ela deseja para nós colocar em nossas capas espirituais o falcão e voar em novas áreas de nossa consciência feminina.

Nossa bela senhora Freya exorta-nos a manter a nossa espada espiritual pronta para defender a nossa mente, corpo e espírito contra todas as limitações, a respeitar a nós mesmos como tal.

Ela inspira toda a poesia sagrada, amor, beleza, animais, sexo, encantamentos, bruxaria, riqueza, transes, sabedoria, magia, escrita, e proteção.

Invoque Freya para: Amor, beleza, animais, atividade sexual, nascimentos, cavalos, magia, sorte, vida longa, encantamentos, bruxaria, riqueza, ouro, transes, sabedoria, fertilidade, lua, mar, morte, música, poesia, escrita e proteção.

Aromas e Ervas: Jacinto, margarida, morango, prímula, rosa, tanchagem
Cores: Azul, vermelho, branco e verde
Dia da Semana: Sexta



INVOCAÇÃO A FREYA


“Freya!

Senhora das Idisis,da Fertilidade,do Poder,do Amor e da Paixão,

Ajude-me a encontrar meu caminho!
Senhora da Mulheres, Deusa Suprema do Feminino, mostre-me a chave da Magia e Justiça!
Senhora dos Gatos e da Guerra, oriente-me nos momentos difíceis e me dê agilidade e coragem para superar meus obstáculos!
Senhora da Riqueza, dai-me energia pura e restauradora do teu Amor.
Minha alma e coração te pertencem e honrarei teu nome eternamente!
Em nome do Fogo, do Ar, da Terra e da Água,
Poderosa Rainha dos Vanir, mais bela e querida entre todas as Deusas,
Derrame suas bênçãos sobre mim!”.



Nenhum comentário: