Primeira Energização
Você deve deixar os Cristais ou Pedras por 24 horas na água, em uma vasilha de plástico ou vidro, com sal (qualquer sal) dentro de casa ou em lugar coberto. Depois de passada às 24 horas lavar bem, tirar bem o sal. Deixar por mais 24 horas, desta vez no tempo, ao relento,
começando pela noite, o sereno que fecunda a energia, e depois o Sol, que ativa internamente o potencial energético. No momento em que colocá-las no tempo, você irá Programá-las. Coloque-os em suas mãos, faça uma Oração ao Universo ou a Deus, pedindo que aquela pedra ou cristal possa ser devidamente imantado, e seja também um elemento de benefício e um canal de cura superior, não só para você, mas também a todos que estivem “por perto”. Em seguida, dirija-se a ela mentalmente e faça então seu pedido particular, a missão específica que você tem para ele, dirigindo sua ação.
Sol: Deixe seu cristal, após ter sido lavado e limpo, diretamente na luz do Sol, de preferência na parte da manhã, até o meio-dia.
Lua: Se quiser energizar seu cristal com energia mais feminina, mais intuitiva, coloque-o diretamente exposto à luz do luar (Lua crescente ou cheia, de preferência).
Terra: Como os cristais provêm da Terra, também se energizam em contato com a energia que vem do centro do planeta. Para isto, basta colocá-lo sobre o chão por um período mínimo de três horas. Não é necessário enterrar os cristais, basta deixá-los em contato com o solo.
Tempestade: Outra forma poderosa de energizar seu cristal é esperar a formação de uma tempestade, com bastante vento, chuva, raios e trovões, e colocá-lo exposto a essa energia.
Energização com as mãos: Coloque o cristal entre suas mãos e gire-o até esquentar, mentalizando passagem de energia de suas mãos para o cristal. Utilize também o método da respiração para recarregá-lo, inspirando luz branca e expirando esta luz carregada de força dentro do cristal.
Drusa: Da mesma forma que limpa, a drusa também pode reenergizar seu cristal. Apenas coloque-o sobre uma drusa por um tempo mínimo de três horas.
Selenita: Durante o processo de limpeza pela selenita, os cristais e pedras já estarão sendo automaticamente energizados.
OBS :Ametistas e obsidianas negras não devem ser expostas a claridade solar.
Não colocar na água: Pirita (solta gás venoso)
Calcitas e Selenitas (dissolvem na água)
Nenhum comentário:
Postar um comentário