EXISTE O SONHO E O DESEJO DE COMUNHÃO COM O UNIVERSO.

7 de junho de 2015

Baba Yaga



Deusa selvagem eslava da morte e renascimento, mulher selvagem, amante da magia. Ela é também vista como um espírito de floresta. A palavra Baba na língua eslava  significa uma mulher mais antiga, anciã.

Seus modos são impetuosos e selvagens, profundos e penetrantes. Baba Yaga é assustadora por ser ela própria o poder da aniquilação e o poder da força da vida ao mesmo tempo.

Na tradição das bruxarias, ela é a guardiã da sabedoria. Nas tradições africanas ela é IYA – AGBA representando as anciãs, pessoas de idade, mães idosas e respeitáveis.

Na Rússia, essa Deusa foi transformada numa feiticeira que vivia no âmago da floresta e comia crianças.


A casa de Baba Yaga é o símbolo da casa reflete a organização do espaço psíquico habitado por uma pessoa, tanto no consciente quanto no inconsciente.

Baba Yaga sempre auxilia a mulher a abraçar a menopausa com sabedoria e liberdade. É o principal alicerce da psique da Mulher Selvagem que ela vem despertar.


A Deusa  nos ajuda a  reconhecer o poder de purificação interna a capacidade de limpar, de saber escolher, de alimentar o corpo e a alma, renovar as energias   e ordenar a alma.

Para realizar as mudanças que Baba Yaga nos proporciona, temos que arder no fogo do querer, da paixão, da criatividade, das novas idéias que provocam a transformação, pois ela nos ensina tanto a morte quanto a renovação.


Baba Yaga também nos ajuda a compreender os ciclos da vida, saber que tudo tem o tempo certo, tempo de morte e tempo de renascer.

Ela não é apenas uma deusa do submundo, mas também a guardiã da fonte das águas da vida, não só a deusa da morte, mas também a deusa da vida e deve ser olhada por todos com muito respeito, pois suas iniciações, seus aprendizados são profundos e essenciais a todas as mulheres.


Fontes Livros Mulheres que correm com os lobos
                      Oráculo das Deusas
            Site:   http://cantinhodosdeuses.blogspot.com.br/

Nenhum comentário: