EXISTE O SONHO E O DESEJO DE COMUNHÃO COM O UNIVERSO.

28 de junho de 2015

Bolo de Bast – Para despertar a alegria e o bom humor

                                          Deusa Bast

Deusa egípcia da Fertilidade e filha de Isis, também conhecida como Filha da Luz. Confere saúde e alegria, simboliza a paixão sexual. Nos tempos antigos, era adorada na forma de gato e, mais tarde, como uma mulher com cabeça de gato. Na bruxaria e cultos sexuais mágicos da atualidade, Bast é uma das mais populares entre as antigas Deusas Egípcias.


RECEITA DO BOLO DE BAST

Biscoito champanhe ou bolacha de maisena
3 colheres de sopa de conhaque/rum
200ml de creme de leite ou creme vegetal próprio para bater chantilly (aquele que vem em embalagem longa vida) batido em ponto de chantilly
200 g de mascarpone/cream-cheese
1 xícara de chá açúcar cristal
5 gemas
1 xícara de chá de café forte
3 colheres de achocolatado em pó
Cacau/chocolate em pó para polvilhar
Bata o creme de leite com meia xícara de açúcar em ponto de chantilly (se você optar pelo creme chantilly, coloque apenas 2 colheres de sopa de açúcar, visto que este creme já vem adoçado), junte o mascarpone/cream-cheese e reserve.
Coloque as gemas com a metade restante do açúcar em uma panela pequena e bata com um fouet até que dobrem de volume, leve esta mistura ao banho-maria, acrescente o conhaque/rum, mexendo sempre até que esteja firme (levemente cozidas), deixe esfriar bem e junte delicadamente ao creme reservado.
Leve à geladeira por uns 40 minutos. Misture o achocolatado em pó ao café 

Nenhum comentário: