EXISTE O SONHO E O DESEJO DE COMUNHÃO COM O UNIVERSO.

28 de setembro de 2014

OS PLANETAS E OS CRISTAIS



Cada um de nós é um ser único, com o próprio campo energético. Cada qual nasceu num determinado dia, numa certa hora, numa cidade e num país específicos.
As configurações  nos céus, nesse dia, nessa hora e nesse lugar, são símbolos das energias que escolhemos para trabalhar durante nossa vida, e respondem por nossos traços de personalidade, nossas forças, fraquezas e sensibilidades físicas.
  
O mapa astrológico aponta através dos trânsitos, períodos da nossa vida, ciclos nos quais nos encontramos, e  necessitamos  deles, pois são  instrumentos para nos ajudar a manter o equilíbrio, na  trajetória de nossa evolução.

Através das vibrações, das ervas, das cores, das notas musicais  e dos cristais poderemos alterar nossos estados emocionais e nos sintonizarmos com eles para fluir em harmonia com as mudanças que ocorrem conosco durante estes trânsitos e também trabalhar questões de planetas retrógrados, ou aspectos negativos dos mesmos no mapa natal.


Aqui vou abordar somente o equilíbrio com os cristais.

As pedras  são associadas a certas energias dos planetas. São usadas na cura em função de vários aspectos  planetários.

Os cristais regidos por cada planeta são usados para fortalecer a energia transmitida por este planeta, quando este trouxer aspectos tensos e complicados no mapa natal ou nos trânsitos, os cristais podem auxiliar no reequilíbrio energético .

Devem ser usados junto à pessoa ou na sua proximidade,  é preciso ficar atento a propriedade da pedra e ao horário que irá usá-la. Ex: uma pedra ligada a marte na hora do sono não é recomendável. Quanto mais perto estiverem do corpo físico ou dos órgãos que necessitem da energia do cristal, mais forte será o efeito, pode ser usada  também durante a meditação, cada qual no chakra correspondente  se guiando pelas cores das pedras e dos chakras ou pode também fazer elixires para beber, mas verifique se a pedra escolhida é apropriada para tal finalidade, pois não são todos os cristais que podemos usar nos elixires.


SOL

As pedras regidas pelo Sol aumentam a energia solar e a vitalidade, sucesso, iluminação,,energiaTendem a aquecer e a beneficiar a circulação. Ajudam a pessoa a colocar-se em contato com o seu ser ou sua força real. Quartzo Citrino,Topázio Imperial,Jásper, Resina Âmbar, Pedra do Sol


LUA

As pedras regidas pela Lua são usadas para aumentar a sensibilidade e as habilidades intuitivas e receptivas, bem como para ajudar a expressão criativa. Ortoclásio , Opala, Selenita,Pedra da Lua.


MERCÚRIO

As pedras de Mercúrio fortalecem a clareza mental e ajudam a fixar a energia da mente.Ágata,Olho de Tigre.


VÊNUS

As pedras de Vênus abrem o chackra cardíaco, expressando amor e manifestação da energia criativa. Malaquita,Turmalina Verde, Esmeraldas,Quarzto Verde,Quartzo Rosa, Kunzita, Crisocola.


MARTE

As gemas de Marte aumentam a vitalidade, fortalecem a vontade,Conferem coragem, força física, positividade,  levam mais ferro ao coração. Jaspe Sanguíneo,Cornalina,Rubi, Granada,Hematita, Rodonita.



JÚPITER

As pedras de Júpiter podem ser usadas para vários tipos de cura. Algumas funcionam para limpar o fígado e aumentar o fluxo biliar, aumentar , para conecção com a espiritualidade, meditação, psiquismo Turquesa, Lepdolita, Ametista e Sugilita.


SATURNO

As gemas de Saturno são freqüentemente usadas para colocar as idéias e projetos em prática, ancoramento, concentração, proteção Algumas das pedras de Saturno também são usadas para pôr fim a velhos padrões e tratar de doenças como a artrite e o reumatismo. Diamante, Calcita verde, Ônix, Jaspe Marrom, Obsidiana.


URANO

As pedras regidas por Urano são usadas para dar origem a novas idéias,estimular os centros mentais mais elevados e ajudar a abandonar velhos padrões. São também calmantes do sistema nervoso, quando fortes vibrações uranianas estiverem presentes.Lápis-lazúli, Safira,Água-marinha,Azurita.



NETUNO

As gemas associadas ao planeta Netuno funcionam para aumentar a sensibilidade psíquica, a fim de aperfeiçoar a receptividade à música e à poesia,e para agir em estados de consciência mais elevados.Ametista, Fluorita,Jade Sugilita,Ametista, Celestita.

PLUTÃO

As gemas associadas a Plutão ajudam a transformar velhos padrões de energia e aliviam estados emocionais.Quartzo esfumaçado,Obsidiana Preta Azeviche, Espinela.



Para saber os aspectos  que devem ser trabalhados em seu mapa e assim fazer uso dos cristais é indicado fazer o mapa natal e os trânsitos astrológicos com um profissional de astrologia.



Texto
Mônica de Souza
Fonte : Livros - Astrologia da Mãe Terra.
             Enciclopédia Cunningham de Magia com Cristais Gemas e Metais

Um comentário:

Maria Conceição de Lacerda disse...

Muito bom
contem informações relevantes, bem escrito e com imagens ilustrativa que ajudam a entender a mensagem
Parabéns!