EXISTE O SONHO E O DESEJO DE COMUNHÃO COM O UNIVERSO.

24 de julho de 2015

Ser Negro





Olá amigos!

Já faz um tempo que venho pensando em mudar  a página do blog, tive mil ideias, mas nenhuma que definia o que eu realmente desejava, Um dia me veio a mente de fazer com animais, aí desisti, não era isso.... Depois de algumas coisas inesperadas que me aconteceu ( um AVC), mas que graças ao Universo estou aqui firme e forte,
Uma presença sempre me foi marcante durante todo este tempo, além de familiares e amigos amados, a presença dos meus guias que mesmo afastada da Umbanda temporariamente, estiveram comigo o tempo todo, principalmente minha baiana amada a Rosa (negra e linda), todos os dias aqui presente , em meu auxílio,
E hoje tive a resposta que tanto procurava, uma representação do negro,  seres amorosos, lindos e fortes,   pois eu acredito na força do negro e tenho o maior respeito a eles.
O Além do Meu Olhar dedica aos negros esta singela homenagem, com um poema/ canção que eu gosto muito e compartilho com vocês,



Ser negro...
Não se resume à questão de pele.
Não se resume à questão dos cabelos crespos.
Ser negro é...
Sentir-se negro num país miscigenado.
Assumir as suas raízes.
Ser negro é ter...
Coragem.
Atitude.
Ser negro é...
Lutar para ser igual nas diferenças.
Acreditar que não é inferior a ninguém.
Ser negro...
Ter princípios.
Valorizar a beleza.
Ser capaz.
Fazer acontecer neste país onde pessoas
ainda são influenciadas por ideias pré-concebidas.
Enfim...
Ser negro é "ser humano"!
Robélia Aragão

Um comentário:

Unknown disse...

Realmente está nova cara do teu blog foi além do teu olhar, foi da alma e do coração. Está muito lindo, adorei! Um grande beijo