EXISTE O SONHO E O DESEJO DE COMUNHÃO COM O UNIVERSO.

22 de outubro de 2017

As crianças e os ckakras



Pode parecer que as crianças não têm muito com o que se preocupar no departamento chakra: Eles não estão sob os tipos de estresse que os adultos precisam lidar diariamente e eles ainda não desenvolveram as crenças autolimitantes que bloqueiam os chakras.
Porém nunca é cedo demais para ensinar para as crianças a manutenção básica dos chakras, de modo que eles possam evitar problemas em sua caminhada futura!
Ajudar as crianças a se sentirem seguras, autoconfiantes, amorosas e compassivas, falar as suas verdades, serem intuitivas e se conectarem aos seus Eus Superiores são ensinamentos para o equilíbrio dos chakras para a vida toda.
A prática a seguir é ótima para crianças com idades a partir de sete anos, embora seja possível modificá-la para ser apropriada para crianças mais jovens também.
A coisa mais importante a lembrar é que os chakras das crianças são diferentes. Seus corpos sutis e seus sistemas hormonais ainda não estão plenamente desenvolvidos.




DICAS PARA EQUILIBRAR OS CHAKRAS DAS CRIANÇAS:

1. As crianças precisam mover seus corpos. Incorpore movimento como parte do exercício.
2. Trabalhe mais com os chakras inferiores do que com os chakras superiores. As crianças já estão em sintonia com a energia universal (mesmo que eles não possam expressar em palavras), mas é necessário desenvolver o seu sentido de pertencer ao mundo.
O primeiro chakra está relacionado com o seu desenvolvimento físico, o segundo com o seu desenvolvimento emocional, e o terceiro com a sua personalidade.
3. Incorporar o mundo físico e envolver aos seus sentidos a imaginação. Tornar o mundo divertido para a criança!


Abaixo apresento uma simples prática para o equilíbrio dos chakras que você pode fazer ao lado de seus filhos. Instrua-os da seguinte forma:

CHAKRA RAIZ: ficar com os pés descalços, os pés firmes no chão e visualize-se como uma árvore. Suas raízes são profundas e largas, dando-lhe apoio em qualquer tipo de clima. Olhe ao seu redor, mas não vire a cabeça. Estique os braços para fora e para cima, sentindo o ar.

CHAKRA UMBILICAL: você ainda é uma árvore. Coloque as mãos sobre a parte inferior da barriga e sinta seu corpo suavemente. Imagine a chuva saciando a sua sede. Imagine pássaros pousando em você. Saboreie a vida dentro de você e ao seu redor.
 CHAKRA DO PLEXO SOLAR: Você ainda é uma árvore. Coloque as mãos um pouquinho acima de seu umbigo e imagine a luz e o calor do sol aquecê-lo durante todo o tempo. Imagine seus ramos em crescimento e suas folhas sendo banhadas pelo sol, dando-lhe energia e, ao mesmo tempo, proporcionando sombra para as pessoas, animais e plantas menores.
 CHAKRA DO CORAÇÃO: Sente-se. Coloque as mãos sobre o coração, e imagine uma bela flor que nasce em seu coração…começando com um pequeno broto, todo o caminho para a sua plena floração e até se tornar gloriosa! Imagine a fragrância desta flor, e como as pessoas apreciam. Ofereça-lhes a sua beleza e fragrância, apenas pela alegria de fazê-lo.
 CHAKRA DA GARGANTA: Ainda sentado, coloque os dedos em sua garganta e sinta a vibração. Imagine-se sentado em uma montanha, cantando com toda a força de seus pulmões para o mundo inteiro ouvir. Imagine que todo mundo aprecia a sua música especial.
 CHAKRA DO TERCEIRO OLHO: Levante-se e seja uma árvore novamente. Imagine o seu lugar favorito, onde você gostaria de ser “plantada” como uma árvore. Sinta sons, cheiros, etc. em torno de você – a temperatura, as coisas vivas se movendo ao redor, sol, lua, estrelas, tempo … olhar atentamente para as pequenas coisas ao seu redor, bem como procurando, na medida do possível o horizonte.
 CHAKRA  CORONÁRIO: Imagine uma luz quente brilhando em sua cabeça. Imagine essa luz se movendo para baixo através de seu corpo todo até chegar em seus pés, seguindo até a terra. Dar graças por estar vivo e para todas as coisas maravilhosas em sua vida.
Fonte: Site o Segredo
Texto de Nina Greguer





Nenhum comentário: