10 de agosto de 2014
OXOSSI
Orixá ligado à sobrevivência, garante a alimentação e a fartura, também o orixá da liberdade de expressão, da curiosidade, do livre caminhar, o caçador , é aquele que caça o axé, o feiticeiro da matas.
Sua energia está nas matas , nas florestas, tudo que estiver relacionado a botânica, ligado a nossa necessidade de saúde, nutrição, energia vital que vem das ervas , pois delas se extraem medicamentos tão importantes para nosso organismo,a favor da nossa saúde e nos garantindo a existência no plano físico .
Por esta razão que o Orixá Oxossi envia seus raios sobre o planeta , priorizando a natureza, o verde, tão importante a humanidade, nela existe a abundância de todas as coisas, onde está o grande segredo da permanência da vida na Terra.
No terreiro atua com os médiuns a manipulação das ervas, para benzeduras,medicamentos, através do fictoplasma (ectoplasma das ervas), num movimento feliz, de parceria e trabalho com as entidades de cura.
A energia de Oxossi quando evocado em prece age no plano mental ( onde nasce as enfermidades),atuando sobre a nossa consciência e necessidade de cura.
Ele nos dá a prosperidade e o alimento da fé,através da busca por novos conhecimentos,a necessidade de abrir os horizontes
No Brasil é sincretizado com São Sebastião.
DIA DA SEMANA- QUINTA FEIRA
COR – VERDE
FLORES- ALECRIM, GUINÉ, EUCALIPTO E DIVERSAS ERVAS.
PEDRA- Jade Verde, Amazonita, Turmalina e Quartzo Verde.
Saudação OKearô Oxossi.
PRECE
Senhor das matas e da vida silvestre, neste momento, Pai, sou sua flecha.
Sou a força do seu arco, sou tudo o que é, a agilidade, a sabedoria.
Faça de mim, soberano caçador, uma pessoa de sucesso, e que haja fartura em minha casa.
Dê a mim sabedoria para agir, paz para construir meus ideais, força para seguir sempre.
Oxossi, rei das matas, da lua, do céu azul, que seja eu leve como o pássaro que voa, livre como o cavalo que corre, forte como o carvalho na mata, direto como a sua flecha.
E que eu vença e seja feliz sempre !!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário