EXISTE O SONHO E O DESEJO DE COMUNHÃO COM O UNIVERSO.

10 de agosto de 2014

OGUM


CAVALEIRO NOBRE 
Em Ioruba significa luta , guerra, grande força, é o Senhor dos Caminhos, pois ele desbrava novos rumos quando necessário. Está em todos os campos vibratórios de outros Orixás, por esta razão não tem o seu campo vibratório específico, sua atuação está em toda a criação, ele abre os caminhos para que outras energias atuem, por esta razão na grande maioria dos terreiros primeiro se toca pra Ogum, para que ele prepare o local para as energias que serão trabalhadas por outros Orixás e guias seja feita com segurança
A ele também compete a luta contra o mal, desfazer trabalhos malignos, por esta razão a alegoria de Matar o Dragão.
No Brasil está sincretizado com São Jorge, santo guerreiro dos católicos.
Quando evocado nos trabalhos no terreiro ou em prece, sua energia traz o movimento, a ação , a inovação, a proteção, ele é o pacificador que batalha contra o mal.
Sua energia cósmica emana a força a confiança para vencer .


COR -AZUL MARINHO, VERMELHO

DIA DA SEMANA- Terça – Feira

CRISTAL – Sodalita, Ágata de Fogo, Granada, Lápis-Lázuli

FLORES- Palmas brancas e vermelhas.

SAUDAÇÃO – OGUM HE

PRECE
Eu andarei vestido e armado com as armas de Ogum para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal.
Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar.
Jesus Cristo me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça.
Virgem de Nazaré me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, e Deus, com sua divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meus inimigos.
Glorioso Ogum, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel ginete meus inimigos fiquem submissos a vós.
Assim seja com o poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo.
Que assim seja, amém



MANDALA DOS ORIXÁS DE MARCELO DALLA

Nenhum comentário: