EXISTE O SONHO E O DESEJO DE COMUNHÃO COM O UNIVERSO.

10 de agosto de 2014

OBÁ


Grande Orixá ancestral envolta por um mistério, poderosa guerreira, de grande energia e sabedoria. Foi vencida por causa de sua inocência e boa fé, desde então se tornou uma grande vencedora de demandas.

Obá é de uma força colossal, pois ela não admite perder mais nada. Cumpre o que lhe foi pedido ao pé da letra, então façam seus pedidos com sabedoria e discernimento.Mãe Obá é telúrica, está na raiz dos vegetais como a terra fértil onde eles crescem e se multiplicam, seu elemento original é a Terra e sua energia também se encontra nos rios, nas cheias dos rios, nas pedras das encostas.

Quando invocada em prece  traz o aprendizado de saber guiar a própria vida, de saber voltar para nosso interior e  usar esta sabedoria que está latente em nós e que muitas vezes não usamos, pois nos deixamos levar pelas paixões. Ela atrai e paralisa o ser que está se desvirtuando, trazendo-o de volta para o caminho .Sua atuação é discreta e silenciosa, quem está sob sua atuação, nem percebe que está passando por uma descarga emocional intensa e após algum tempo começa a mudar alguns de seus conceitos errôneos ou abandona a linha de raciocínio desvirtuado, viciado e falso.

Orixá da verdade e não aceita conhecimento mentiroso, mostra a verdade e nos ajuda a manter firmes os nossos objetivos, nosso raciocínio, nossa concentração e determinação.
Absorve as energias irradiadas pelos pensamentos negativos. Traz a boa fé, o sentimento puro de acreditar e lutar pelo que se quer , mas sempre com sabedoria e com a capacidade de avaliar tudo em uma situação. Ela nos dá o conhecimento e auxilia com determinação na evolução dos seres.

É sincretizada com Joana D’arc.
Cor – Vermelho magenta.
Dia da Semana – Quinta feira
Cristal – Rubi, Ametista e Topázio Imperial.
Saudação- Xiré Yá! 

Oração:
Minha senhora protetora de meu encanto, eu não fui digno de pronunciar seu nome, eu não fui digno de lhe implorar perdão, eu conheci o medo e tropecei nos empecilhos.
Minha senhora-guia de minhas forças, Senhora soberana de meus disfarces, a humilhação cobriu-me os pés e eu não pude andar e ser guerreiro
Minha senhora-mãe de minhas crenças, Senhora mãe dos justos feitiços, a injustiça cobriu meus caminhos e eu não pude ser destemido
Minha senhora rainha de odô, poderosa guerreira contra a maldade, que sua espada se lance sobre minha vida e eu seja digno da sua bondade. Que a força que existe no rio quando encontra o mar seja tão igual poderosa em minha estrada, capaz de mudar meu destino e meu pezar. Que os seixos que agora se escondem possam resplandecer nos ribeirões, límpidos para lhe saudar
Que assim seja!
Xiré Yá!



Nenhum comentário: