EXISTE O SONHO E O DESEJO DE COMUNHÃO COM O UNIVERSO.

22 de março de 2016

DEUSA FORTUNA






Na mitologia romana, Felicitas, mais conhecida como a Deusa Fortuna, "boa sorte" ,é a  deusa de boa sorte e sucesso. Ela desempenhou um papel importante na religião de Roma, durante o império, e era frequentemente retratada em moedas. Ela se tornou um símbolo importante da riqueza e prosperidade do império romano.

Era filha de Júpiter e Roma  Naquela época os escravos eram excluídos das celebrações e dos ritos religiosos. Mas tinham permissão para assistir a este Festival dedicado à deusa da Fortuna. Uma forma de demonstrar que a sorte não respeita hierarquia e nem condição social. Na mitologia grega, recebe o nome de Tiché. 

A palavra felicitas "sorte", é também a origem da palavra e do nome "felicidade", feliz, afortunado.¹ Em um sentido  mais amplo é a “ ausência de todo o mal”, e vivência plena do bem, estado humano de satisfação nos  assuntos profissionais, financeiros, familiares, sociais, de saúde, entre outros. O arquétipo da deusa Felicitas está diretamente ligado ao estado de felicidade humana.
Diz a tradição que para atrair os favores e simpatia da deusa Fortuna para dentro de seu lar, pode-se acender uma vela verde ou dourada, convidando a boa sorte para o seu lar e sua vida. Lembre-se sempre que a verdadeira felicidade parte de dentro para fora, ela só pode ser achada dentro de cada um de nós. Por mais que se busque a felicidade na matéria, a felicidade não é material, é um estado de espírito.

Dia da semana - quinta feira

Flores amarelas.

Homenageada em 05 de fevereiro

PRECE
"Ave, Fortuna! Senhora da prosperidade! Verta sobre mim a cornucópia da felicidade e da abundância! Brilhe sobre mim seu sol favorável! Salve, Fortuna!"



 
Mandala Deusa Fortuna
 
 

Nenhum comentário: