EXISTE O SONHO E O DESEJO DE COMUNHÃO COM O UNIVERSO.

27 de fevereiro de 2017

DEUSA SELENE



Selene era filha de Hyperion e Theia, uma Titã, e a irmã de Helios e Eos. Era uma linda deusa, de braços brancos, com longas asas, que percorria o céu sobre um carro para levar aos homens a sua plácida luz, a deusa da Lua, é conhecida por seus incontáveis casos de amor , o mais famoso de seus amantes é o pastor Endymion, a  Deusa da lua se apaixonou por este mortal, um caso que, consequentemente resultou no nascimento de cinquenta filhas. Mas Endymion era, aliás, ser humano, e assim suscetível ao envelhecimento e eventualmente à morte. Selene não podia carregar o pensamento deste fato cruel. Então, assegurando que Endymion permanecesse eternamente jovem, fez com que o belo jovem dormisse para sempre. Desta maneira, Endymion viveria sempre, dormindo com a mesma aparente idade.

Selene está  associada á Artemis e  Hécate, mas esta deusa representa todas as fases da Lua, e é a pura personificação deste astro, essa deidade possui grande importância para a magia e encantamentos.

A Deusa vem nos dizer que é hora de nos conectarmos com a parte mais profunda do nosso ser, o nossa intuição, há uma voz um sentimento que existe dentro de nós sempre presente, precisamos ser corajosos para ouvi, seguir e reconhecer essa voz como a sua intuição.

Ao nos sentirmos confusos devemos saber que a resposta está dentro de você, pode também estar passando por uma jornada em que as coisas precisem se revelar aos poucos (as fases da lua) e a intuição é a bússola que devemos confiar.

Importante ter um tempo intimo e pessoal, só com você para refazer a sua conexão, ouvir sua voz interior.

Dia da semana : Segunda- feira
Cor :Branco e prata
Erva : Artemísia e anis



ORAÇÃO A DEUSA SELENE

Silenciosamente, ela cavalga pela noite,
A Mãe de Prata, cristalina.
Seus presentes são sutis, alterando minha trilha,
Enquanto amavelmente me livra dos temores.
Mãe da Lua mágica,
Canto seu divino nome sagrado,
E sigo para destinos reais
Que levam a reinos mais elevados que este.







Um comentário:

Unknown disse...

Nooossa que lindo.Me emocionei de verdade.De repente resolvo abrir o blog e vem essas palavras.Amém.Obrigada.