EXISTE O SONHO E O DESEJO DE COMUNHÃO COM O UNIVERSO.

31 de janeiro de 2015

Sabá Candlema e Imbolc





Nesta segunda- feira , dia 02 de fevereiro é a Celebração de Candlemas, Sabá do antigo povo celta da Irlanda, que nos traz o momento de preperar a mente, o corpo e a alma para o novo.

 

Este Sabát, originou-se na Irlanda, nas comemorações da  DEUSA BRIGHID,  era dedicado ao aumento da luz  que despertavam as sementes enterradas. A Igreja Católica aproveitou e transformou na Festa de Candelária, purificação de Maria.


O Sabá Imbolc, cujo nome significava "apressar-se", celebravam  o aumento da luz e a derrota do inverno. Na véspera, todos os fogos e luzes eram apagados para serem reacesos, ritualisticamente, com  brasas e fogueiras dedicadas a Deusa  Brighid.
 
 
Neste dia,  os povos nórdicos e celtas enterravam a negatividade, as agruras, pediam a cura acendendo fogueiras, se purificavam e purificavam a terra para uma nova colheita. 
 
A energia deste sabat é marcada pelo despertar das mentes, de novos pensamentos, de novos padrões de comportamentos, expurgar velhos vícios, traçar  novos planos e novos projetos,trazer aceleração e renovação material e espiritual. 
 
Imbolc é uma data propícia para despertar a criatividade e abrir -se para a inspiração, é uma data alegre, repleta de novas possibilidades, de esperança, de renascimento, de olhar para o novo, para o amanhã, por isto que se libertar de energias pesadas e que não servem mais é muito importante.

Rituais que podem ser feitos neste dia:

- Limpar a casa e se desfazer do que não serve mais.
- Meditar com uma Ametista, para transmutar o que você não deseja mais, ou com jaspe sanguíneo para trazer força, alegria e determinação para alcançar seus novos projetos.
- Acender uma vela, ou fazer um roda com elas para que elas simbolizem a iluminação de seus caminhos.
- Tomar um banho  com manjericão, auxilia no processo de limpeza e purificação.
 
Observe os sinais da natureza, o os seus sonhos nesta noite , eles podem trazer  respostas que você esteja em busca.
 
Sugiro este texto de Marcelo Dalla, que acrescenta muito no que o Sabá de Candlemas nos quer ensinar  Alquimia mental para transmutar crenças limitantes

 

Nenhum comentário: