EXISTE O SONHO E O DESEJO DE COMUNHÃO COM O UNIVERSO.

10 de agosto de 2014

YEMANJÁ


Rainha das Ondas


Considerada a mãe dos Orixás, um dos Orixás mais conhecidos e respeitados, representa a beleza, a maternidade, a família, a amor ao próximo, o cuidar, traz a harmonia, o sentido da união seja por laços familiares ou não.
Senhora dos lares, trazendo a paz e a harmonia para as famílias.
Yemanjá no terreiro traz aos envolvidos a irmandade, a convivência familiar, tão necessária aos trabalhadores como aos assistidos, ao se sentirem acolhidos pela grande mãe tudo flui mais fácil e com amor.
Sua vibração está no mar, no vai e vem das ondas Yemanjá leva as energias negativas e traz força, amor, prosperidade e muita proteção para todos nós, por esta razão que um banho de mar renova as energias, mas vc também pode sentir sua vibração através da prece direcionada a ela.
O Canto da sereia tem o poder de limpar as energias mais densas, de renovar principalmente os problemas de ordem emocional
Yemanjá é a geradora que nos traz a oportunidade de crescimento em todos os sentidos da vida, a mãe que está sempre nos mostrando novas potencialidades e a nossa capacidade de realização, de gerar coisas novas em nossas vidas.
Yemanjá nos põe no mundo e gera dentro de nós a capacidade de nos fazer seres únicos .
Sincretizada no Brasil com Nossa Senhora dos Navegantes e a Virgem Maria.
COR – Azul Claro e BRANCO.

DIA DA SEMANA – SÁBADO (IABÁS)

CRISTAL – ÁGUA – MARINHA, SAFIRA, TOPÁZIO AZUL, PEROLA

FLORES – ROSAS BRANCAS, JASMIM.

SAUDAÇÃO ODOCIABA


PRECE

Oh Yemanjá!
Sereia do Mar, canto doce, acalanto dos aflitos.
Mãe do mundo tenha piedade de nós.
Bendita são as bênçãos que vem do teu reino.
Meu coração e minha alma se abrem para receber as suas bênçãos.
Mãezinha querida, leve toda impureza, toda negatividade, todo feitiço, todo quebranto, toda magia ruim, para as profundezas do fundo do mar sagrado, de onde não terão mais poder sobre mim.
Mãe que protege que sustenta, que leva embora toda dor.
Mãe dos Orixás, mãe que cuida e zela pelos seus filhos.
Tua luz norteia meus pensamentos, que tuas águas lavem minha cabeça, derramai sobre mim a vossa proteção, incutindo em meu coração o respeito e a veneração devida a força da natureza que simbolizas. Permite que vossas falanges me protejam e amparem, assim o fazendo com toda a humanidade, nossa irmã.
Faça isto por nós, minha querida mãezinha.

Nenhum comentário: