EXISTE O SONHO E O DESEJO DE COMUNHÃO COM O UNIVERSO.

10 de agosto de 2014

XANGÔ


SENHOR DO FOGO OCULTO
O Rei Guerreiro, Orixá da Justiça, cobra de quem deve e premia quem merece, sempre age com justiça , sabedoria e poder,ele é destemido,senhor das pedreiras e do trovão, e é onde está concentrada a sua energia na natureza.
Ele nos traz a necessidade de justiça, e discernimento.
Na natureza nada é inanimado e dentro dos rochedos, nos minerais há uma grande força é onde está a força de Xangô,a pedra simboliza a inflexibilidade de Deus nos demonstrando a força, a segurança, os rochedo e as montanhas trazem a segurança, fortaleza, firmeza e determinação.
Xangô traz o equilíbrio de tudo que está acima e abaixo no Universo, da razão e da emoção, a equidade.

Nos terreiros, quando evocado, ele dá a força para os trabalhos a serem realizados, o discernimento e a clareza para que os trabalhadores ajam com equilíbrio.

Xangô tem seu trabalho vinculado a todos os outros Orixás, em parceira executa seu trabalho , sempre respeitando as atribuições de cada um, através da sua justiça, move raios, ventos e trovões em favor de nossa vitória.

Nós devemos pensar duas vezes quando clamamos por justiça, pois podemos estar errados e também devemos reparar as nossas falhas diante de Oxalá e de Xangô, portanto devemos pedir a este orixá esclarecimento em todas as situações mal resolvidas.
Quando evocado em prece, a sua energia , sua força traz a determinação de caminhar seguindo com justiça, equilíbrio e segurança para conquistar nossos objetivos de acordo com nossos méritos.
Está sincretizado no Brasil com São Jerônimo, São Pedro e São João Batista.
Xangô nos ensina e sermos justos e seguir com passos firmes em busca de nossas metas.

DIA DA SEMANA – Quarta -feira

CORES – marrom, vermelho

FLORES – Lírio, violeta e alecrim do Campo

PEDRA – Granada, ágata de fogo. Turmalina e Jaspe Vermelha

SAUDAÇÃO – KAÔ KABECILÊ


PRECE
Ao meu pai Xangô, 
eu peço na benção de Oxalá
que atenda às minhas palavras
que ouça meu coração por amor a Orumilá
Ao meu pai Xangô, eu peço a sua misericórdia
e proteção para minha vida.
Ao meu pai Xangô, eu peço que seja digno
de carregar em minha vida
a sua proteção, a sua benevolência
e sua força.
Ao meu pai Xangô, eu peço que abra os meus caminhos
e que eu consiga enxergar em minha alma, as imperfeiçoes
que não me deixam enxergar a luz divina do Criador.
Que meu corpo e meu espírito, sejam curados pelos seus ensinamentos Divinos .
Ao meu pai Xangô, pela minha verdadeira fé e devoção
eu peço que ouça minhas palavras
e que eu seja digno de seu perdão
KAÔ KABECILÊ



Nenhum comentário: