EXISTE O SONHO E O DESEJO DE COMUNHÃO COM O UNIVERSO.

10 de agosto de 2014

OXUM



SENHORA DA BONDADE E BENEVOLÊNCIA
Orixá feminino doce, simboliza o amor-doação,candura, fertilidade, maternidade, alegria, beleza, sensualidade, a prosperidade. Dona do Ouro e Grande Maga,Sacerdotisa,representa a psique humana.
Sua energia se faz presente em todo trabalho de ordem emocional, com suas águas executa um lindo trabalho de limpeza,fluidifica o amor durante os trabalhos no terreiro ou onde é evocada em prece, trazendo o equilíbrio a harmonização .
Entrar em sintonia com Oxum traz a tona o amor incondicional que está latente na vibração desta Orixá, dá leveza, alegria aos corações e a mente.
Sua energia irradia a luz amarelo - dourado, trazendo a prosperidade plena .
Ela é a Vênus dos Iorubás, sincretizada em Nossa Senhora Aparecida no Brasil.
Seu Axé impera nas águas doces dos rios e cachoeiras, fonte da vida , fertilidade dos seres.
Esta Mãe amorosa exala amor,alegria,complacência e muita ternura com seu canto doce , este Orixá é o maior exemplo de que o AMOR cura a DOR.

Cor amarelo- ouro

Dia da Semana- sábado ( Iabás)

Cristal – Kunzita, Turmalina Rosa, Quartzo Rosa.

Flores – Amarelas

SAUDAÇÃO ORA YE YEO

Prece
Ora IeIeu Oxum,
Salve dourada Senhora, 
Da pele de ouro !
Benditas são suas águas, 
E essas mesmas águas lavam meu ser
E me livram do mal
Oxum, Divina Rainha, bela Orixá, venha a mim,
Caminhando na lua cheia
Traga mãe, em suas mãos, os lírios do amor e da paz.
Torna-me doce, suave como és
Mamãe Oxum , me proteja, doce Orixá.
Faça que o amor seja constante em minha vida.
Que eu possa amar a tudo que existe .
Me proteja contra as mandigas e feitiçarias Grande Maga
Daí a mim o grande néctar de doçura e que eu consiga o que .Axé, valei-me hoje e sempre 
A YeYeo Oxum


Nenhum comentário: