EXISTE O SONHO E O DESEJO DE COMUNHÃO COM O UNIVERSO.

12 de fevereiro de 2013

Cristais - Pedras Cheias de Luz






Os Cristais ou pedras semi-preciosas são importantes canais energéticos de cura, equilíbrio e benefício, nas áreas física, mental, emocional e espiritual. Trabalham em uma sintonia energética, capaz de organizar nossas desarmonias capacitando, habilitando a uma recuperação e equilíbrio. São importantes canais onde através deles podemos tratar os mais diversos desequilíbrios.

Como em tudo temos energia, os cristais interagem energeticamente fazendo sentir o fluir da energia através do seu desenho original, repetindo-o energeticamente de forma eletromagnética, que se expande por todo o campo áurico e corpo físico, favorecendo a reposição mineral de forma vibracional.

Os cristais atuam de forma energética na causa,ou seja, no desequilíbrio que causou a somatização,beneficiando a cura, acelerando e também tratando para que possamos aprender o padrão de pensamento que nos levou a adoecer, para que não mais aconteça o mesmo...


O equilíbrio no nosso “universo-interno”, oscila conforme nossos sentimentos e pensamentos. 
Os sentimentos negativos, causam inúmeras alterações químicas e energéticas capazes de alterar o funcionamento das células e sua natureza.


Quando sentimos Paz interior onde tudo está onde deveria estar, sem cobranças, mesmo quando o quadro exterior é negativo, promovemos a harmonia e equilíbrio em nossas células, que se traduzirão em saúde e bem estar !

Lembrando que os cristais vão trabalhar a atitude interior, não substituem o tratamento médico. 

São utilizadas como um auxiliar energético, para promover equilíbrio e bem estar.



Classificação dos Cristais


Os cristais se dividem em uma classificação Energética - Mistica.


Geradores
São os mais comuns e possuem uma única terminação e uma base. Como sua função é gerar força cósmica, eles têm que ser geometricamente perfeitos.

Biterminados
Possuem terminação Dupla .São empregados na transmissão e recepção simultânea de energia entre dois pontos (chakras, pessoas, etc).

Drusas ou Aglomerados
Ideais para energização e purificação de ambientes, bem como para limpeza e recarga de cristais menores.

Arquivistas

Considerados muito especiais, trazem símbolos gravados ou riscados em uma ou mais de suas faces 
Ideais para meditação, não devem ser vistos nem tocados por outra pessoa.

Arco-íris
Quando bem iluminado, podemos ver em seu interior pequenos arco-íris. São indicados para trabalhar sentimentos de tristeza, melancolia e depressão.

Tabulares
Difíceis de serem encontrados, possuem dois dos lados opostos maiores e mais largos, o que torna o cristal achatado. Recomenda-se o uso em meditações profundas.

Esferas ou Bolas de Cristal
São excelentes instrumentos de meditação e clarividência, com lapidações especiais que distribuem a energia de forma homogênea.



              CRISTAIS MAIS USADOS NAS TERAPIAS

ÁGATAS  Esta ligada a terra, ajuda no equilíbrio físico e mental melhorando a auto-confiança, ajuda na eloquência, audição, vitalidade, atua junto ao coração.


Morganita -A Morganita nos ensina a fazer apenas o necessário ,alivia o estresse do dia-a-dia e beneficia todo o sistema nervoso, nos ajuda a reconhecer os nossos mecanismos de fuga, as nossas intransigências e o nosso egoísmo, que bloqueiam nosso avanço espiritual. Ajuda-nos a tomar consciência das necessidades da nossa alma que foram negligenciadas. É uma pedra poderosa para combater a resistência consciente ou inconsciente à cura e à transformação, eliminando a vitimização e abrindo o coração para receber amor e cura incondicionais.

ÁGUA MARINHA -  Estabiliza e harmoniza ambiente intranquilo, acalma os nervos, fortalece o fígado e os rins e ajuda na inspiração e visão.

Obsidiana - Poderoso protetor, verdadeiro escudo contra energias negativas. A obsidiana também ajuda a superar problemas do passado. Traz a pessoa para a realidade concreta (põe os pés na terra) e combate o mal-estar repentino. 



Ametista - ideal para acalmar a mente, facilitando a meditação Colocada no ambiente de trabalho ou junto ao corpo, combate o stress e o cansaço mental. Ajuda na visão (daltonismo), atua contra a má sorte, a intranquilidade e a insônia.

Ônix -É a melhor pedra para ajudar na concentração e inspiração. Evita depressão e mau olhado. Atua junto à audição. ao coração, úlcera e ouvido.

Cristais de Quartzo -Reflete sodas as cores do arco-íris, pode atuar sobre todos os chacras. Alem de alinhar os centros de força do organismo, ajuda a desenvolver a espiritualidade. Atua junto aos rins, controla espasmos. tontura e sangramento.

Pedra da Lua -Tem efeito calmante e atua nos hormônios. Resolve problemas ligados a menstruação.

Esmeralda - É a pedra dos curadores. Atua no tratamento de pressão arterial, ajuda na eloqüência, memória e locomoção. Torna a mente mais aberta.


Pirita -A pirita faz brilhar de nosso interior o ouro pessoal chamado talento, autovalor e coragem para sermos quem somos nos conduzindo ao sucesso Usamos a pirita para simbolizar a junção de forças e nos lembrar dos nossos objetivos a ter o foco em nossas metas. A Pirita limpa o corpo, desfaz bloqueios e acúmulos de depressões, liberta de medos e frustrações, proporcionando o reconhecimento de novas esperanças e caminhos de vida. Eleva a autoconsciência. Minora estados de esgotamento e palpitações. Na meditação, desenvolve grandes forças através do plexo solar e nos oferece mais calor interno e satisfação. 


Fluorita -Relacionada aos dentes e fortificação dos ossos. Suas qualidades são semelhantes às da ametista. Favorece a vida emocional, porque traz desembaraço e elimina as confusões. Ajuda na comunicação entre as dimensões superficiais e mais profundas da nossa mente.


Rodocrosita -Este pedra combate os medos inexplicáveis e o pessimismo. A nível físico, é excelente para asmáticos ou para quem sofre com outras doenças respiratórias, por ser calmante e filtrar as substâncias que causam irritação e alergias. 

Granada - Atua junto às emoções afetivas, ao coração e sexualidade. Ajuda nas crises de melancolia e depressão

Sodalita - Ajuda a ser objetivo, equilibra o metabolismo e desperta a inteligência fazendo a mente funcionar melhor

Hematita -Purifica e atua junto ao sangue. Ajuda em casos de hemorragia.Aumenta o magnetismo pessoal, traz otimismo e força de vontade e protege contra energias negativas. Influencia todo o sistema circulatório e tem ótimos efeitos na eliminação de impurezas e gorduras do sangue. Favorece os rins. 

Topázio -  Auxilia no tratamento de pessoas nervosas e com perturbações psíquicas. Ajuda na tranqüilidade e na insônia.

KunzitaCalmante, é especialmente indicada para quem tem pressão alta e sofre as conseqüências de vida agitada das grandes cidades. É rica em lítio, mineral associado ao sentimento de alegria. Na psiquiatria, o lítio é usado contra distúrbios mentais graves. 

Turmalinas - Sua principal função é fazer uma limpeza em todos os níveis. Dissipa os efeitos das energias negativas, traz calma e clareza de pensamento e ajuda a eliminar as tensões. Aplique-a principalmente nos chakras inferiores (básico, umbilical e do plexo solar).

Lápis -LazuliBenéfica para o sistema respiratório e para os nervos, esta pedra de azul profundo induz à paz e à vida espiritual, guiando você em direção a pensamentos puros e sentimentos nobres. Traz vitalidade e virilidade. Aplique-a sobre os chakras laríngeo e sobre o terceiro olho.

Turquesa - É ligada à lua e as emoções. Junto ao coração, ajuda nos problemas , auxilia na meditação e intuição.

MalaquitaFavorece a comunicação dos seus sentimentos e o equilíbrio energético. Ajuda o pâncreas e o baço a revitalizar-se no cumprimento de suas funções, e ameniza problemas neurológicos. 


        LIMPEZA E ENERGIZAÇÃO DOS CRISTAIS







Primeira Energização

Você deve deixar os Cristais ou Pedras por 24 horas na água, em uma vasilha de plástico ou vidro, com sal (qualquer sal) dentro de casa ou em lugar coberto. Depois de passada às 24 horas lavar bem, tirar bem o sal. Deixar por mais 24 horas, desta vez no tempo, ao relento,
começando pela noite, o sereno que fecunda a energia, e depois o Sol, que ativa internamente o potencial energético. No momento em que colocá-las no tempo, você irá Programá-las. Coloque-os em suas mãos, faça uma Oração ao Universo ou a Deus, pedindo que aquela pedra ou cristal possa ser devidamente imantado, e seja também um elemento de benefício e um canal de cura superior, não só para você, mas também a todos que estivem “por perto”. Em seguida, dirija-se a ela mentalmente e faça então seu pedido particular, a missão específica que você tem para ele, dirigindo sua ação.


Depois de limpar os cristais pela primeira vez, é aconselhável energizá-los, ou seja, “carregar as baterias”. Os métodos mais conhecidos são:

Sol: Deixe seu cristal, após ter sido lavado e limpo, diretamente na luz do Sol, de preferência na parte da manhã, até o meio-dia.

Lua: Se quiser energizar seu cristal com energia mais feminina, mais intuitiva, coloque-o diretamente exposto à luz do luar (Lua crescente ou cheia, de preferência).

Terra: Como os cristais provêm da Terra, também se energizam em contato com a energia que vem do centro do planeta. Para isto, basta colocá-lo sobre o chão por um período mínimo de três horas. Não é necessário enterrar os cristais, basta deixá-los em contato com o solo.

Tempestade: Outra forma poderosa de energizar seu cristal é esperar a formação de uma tempestade, com bastante vento, chuva, raios e trovões, e colocá-lo exposto a essa energia.

Energização com as mãos: Coloque o cristal entre  suas mãos e gire-o até esquentar, mentalizando passagem de energia de suas mãos para o cristal. Utilize também o método da respiração para recarregá-lo, inspirando luz branca e expirando esta luz carregada de força dentro do cristal.

Drusa: Da mesma forma que limpa, a drusa também pode reenergizar seu cristal. Apenas coloque-o sobre uma drusa por um tempo mínimo de três horas.

Selenita: Durante o processo de limpeza pela selenita, os cristais e pedras já estarão sendo automaticamente energizados.

OBS :Ametistas não devem ser expostas a claridade solar.
           Não colocar na água: Pirita (solta gás venoso)
                                                 Calcitas e Selenitas (dissolvem na água)





“Que o DEUS dos nossos corações,
Que nossos MESTRES INVISÍVEIS,
Iluminem nossas mentes e nossos corações,
Para que possamos usar os cristais com sabedoria e amor.
Agradeçamos a MÃE TERRA,
Por ter presenteado aos homens com essas pedras cheias de Luz.
Que as usemos em prol da paz, harmonia e fraternidade.
 para construir
um mundo melhor.”




FONTES : Livros Cristais e Pedras Preciosas
                               O Caminho das Pedras
                               ABC dos Cristais
                               Pedras Que Curam






Nenhum comentário: