EXISTE O SONHO E O DESEJO DE COMUNHÃO COM O UNIVERSO.

3 de setembro de 2012

Sereias na Umbanda



O arquétipo das sereias já existia nos mitos e lendas de vários povos, as sereias e demais encantadas (os) aquáticas (os) são seres naturais, isto é, espíritos que nunca encarnaram, regidos por mãe Yemanjá, tida por elas como mãe divina de todas. Elas têm um poder de limpeza, purificação e descarga de energias negativas superior a qualquer outra das linhas de trabalho de Umbanda .
Essa entidades espirituais, quando irradiam o médium, emitem um som, um canto, que na verdade é a sonorização de um poderoso "mantra aquático", diluidor de energias, vibrações e formas-pensamento que se acumulam dentro dos centros ou nos campos vibratórios dos médiuns e dos assistentes. 
São ótimas para anular magias negativas, afastar obsessores e espíritos desequilibrados .
Por trás dela há  sempre os Orixás femininos das águas, forças primordiais da criação. 
As sereias  são seres naturais regidos por Mãe Yemanjá. As Ondinas, ou antigas sereias são mais velhas e regidas por Mãe Nanã. As encantadas elementais aquáticas são regidas por Mãe Oxum. Essas três mães d’água regem o mistério sereia, do ritual de Umbanda , e todas podem incorporar com cantos de Yemanjá, Oxum e de Nanã.
A Umbanda tradicional não reconhece Oxumaré como regendo também as sereias, mas como este representa a transformação e a magia este Orixá é quem possibilita a vinda das sereias a Terra .
Na incorporação, há sereias que ficam em pé e se movem com passos de dança. Há aquelas que ficam sentadas de lado e outras que vêm deitadas, mas se movimentam como se estivessem nadando ou se banhando nas ondas do mar. Em seus movimentos, vão recolhendo as cargas energéticas negativas dos médiuns e de toda assistência.
Desempenham um papel muito importante nas reuniões mediúnicas, desenvolvem sentimento de amor intenso, apresentam-se com a forma espiritual envolvida numa intensa luz azul e irradiam intensa luminosidade, esses espíritos híbridos possuem magníficos poderes que podem nos ajudar muito, quando os colocamos em nosso auxílio.
Na Umbanda-Astrológica são regidas pela Lua, pelo signo de Peixes, Câncer e Escorpião.  se revelam com mais intensidade na Vibração Lua/Netuno.
Médiuns que possuem uma sensibilidade muito forte não conseguem dominar essa energia e tornam-se dominados por ela, mesmo se tratando de uma irradiação,  podem estes  ter a perda da consciência, durante sua passagem, portanto devem ter grande responsabilidade, respeito e reverência a estes seres da Natureza que embora em processo evolutivo muito tem a contribuir com a raça hominal.
É sua missão também lutar pela preservação da Natureza onde habitam estes seres !
Mais uma oportunidade magnífica de comunhão do homem com as Forças da Natureza!

Salve conchinha de prata; salve quem aqui está! Salve a Mãe Sereia, que veio nos ajudar!
Salve conchinha de prata! Salve o povo do mar; salve a Mãe Sereia, que todo mal vai levar!
Salve conchinha de prata; Salve estrela do mar; salve a Mãe Serei, Rainha Iemanjá.


Fontes : Livro Arunda (Robson Pinheiro)
             www.seteluzesdivinas.org
             www.mazekinghost.net

Nenhum comentário: