EXISTE O SONHO E O DESEJO DE COMUNHÃO COM O UNIVERSO.

18 de março de 2012

EDUCAÇÃO DO ESPIRITO




Em prenúncio de uma NOVA ERA, clareando os 4 cantos do Planeta, a educação assumirá caráter de mais alta importância como mola propulsora de todo progresso humano. Não me refiro somente a educação formal, mas àquela que atinge o sentimento, que eleva, que aprimora, que auxilia a evolução do Espirito, a educação por excelência, que olha o indivíduo como um ser pensante, integral, como um espirito eterno, criado para alcançar a perfeição.
Reconhecendo nosso pais como Pátria do Evangelho, a responsabilidade de educar futuros tarefeiros que renascem a todo instante , vindos já com um DNA diferente, mais evoluídos, são conhecidos como Crianças Índigos e Cristais (temas que abordaremos em breve), e preciso meditar muito sobre o ato de educar.
Auxiliar o despertar de qualidades superiores, despertar seus compromissos assumidos antes de aqui chegar, não é uma tarefa muito fácil, mas é função de toda a família, professores e sociedade em geral, dar a este ser um ambiente adequado à sua preparação para a imensa tarefa que lhes caberá nos próximos séculos de renovação e transformação planetária.
Ela precisa tomar conhecimento das Leis Divinas que regem a todos nós, tomar conhecimento da Lei de Causa e Efeito que rege nossa vida e nos impulsiona a evoluir, as consequências morais de todos os seus atos e tudo isto pode ser trabalhado desde a fase inicial da infância, auxiliar o espirito que renasce é uma tarefa prioritária.
A transformação da humanidade é trabalho educativo, com disse KARDEC "É pela educação, mais do que pela instrução, que sé transformará a Humanidade".
Nesta Nova Era, inicia-se uma nova etapa que vai muito além de instruir, na tarefa de educar o espírito, ou seja, de auxiliar a sua evolução integral, trabalhando com as estruturas íntimas que ele possui, levando-o a assimilar, analisar, comparar, refletir, sentir e leva-lo a se transformar gradual mas integralmente,leva-lo a Fé raciocinada e ao senso crítico coerente, ressaltando as suas potencialidades positivas que lhe são inerentes, pois é filho de Deus.
Educar-se é o seu verdadeiro sentido em estar aqui!
A educação que transforma, regenera, equilibra e conduz ao desenvolvimento integral do Ser.
Mas para que tudo isto transcorra de forma sensata , também é preciso a nossa auto educação, de estarmos sintonizados com o Cristo para que o sentimento de amor ao próximo, perseverança e crença em um FUTURO MELHOR seja uma constante para podermos transmitir com convicção nossos valores aos pequenos!




Para que A EVOLUÇÃO PLANETÁRIA ocorra, muita coisa será transformada aqui na Terra, e a Educação é um dos pilares principais para favorecer esta mudança, todos estão convidados a se auto educar, todos estão convidados a se tornarem pessoas melhores, estas crianças que aí estão tem muito a contribuir para a Nova Era, será uma troca mútua , mas a responsabilidade maior é de quem educa, saiba que tens um bem precioso em suas mãos , é uma oportunidade única ser pai , mãe, avós, tios e professores destes seres a priori incompreendidos, mas dotados de muita sensibilidade e amor, então vamos regar a semente que eles já trazem plantadas em seu espírito, sejamos uma luz no caminho destas crianças que aqui estão chegando para o crescimento da Terra.

Axé
Baiano Firmino





Estarei abordando temas da Pedagogia Espirita, os temas serão sempre de inspiração do meu querido irmão Firmino (entidade amiga, que me surpreendeu com a revelação de ter sido um professor, assim como eu) e de trechos de livros e artigos relacionados a educação
espiritual.
Trechos do livro Educação do Espirito de Walter Oliveira Alves

Nenhum comentário: