EXISTE O SONHO E O DESEJO DE COMUNHÃO COM O UNIVERSO.

2 de julho de 2016

Rezas e Oraçôes por Mestre Pena Branca

    

    Rezar é dirigir-se aos seres superiores, para clamar ajuda e misericórdia, para aliviar as dores e sofrimentos existentes na matéria ou no espírito. É uma forma de clamor dirigido ao Pai Celeste ou às suas divindades, para que nos ofereçam seu amparo e seu consolo, nas horas de dificuldade.
As preces não devem ser feitas somente em momentos de sofrimento ou para solicitar ajuda na realização de desejos materiais.Elas deve ser feitas sempre, mesmo quando tudo corre bem e a vida está em ordem.
   Orar é uma das maneiras de se fazer a conexão com o plano divino; é uma ponte com a espiritualidade superior, pois se a oração é efetuada com fé, com o coração sublimado e feliz, faz vibrar positivamente nossos chakras, permitindo a troca de energias positivas com o Cosmos, com maior facilidade. A oração abre nossa comunicação com o plano superior, faz vibrar nosso coração e nossa mente, numa freqüência positiva, ajuda a descarregar energias negativas e nos une a esfera de luz, independentemente de se pedir algo em troca.O ideal é mesmo que nada se peça e sim que haja a conexão com os seres celestiais e com os planos de luz.
   A própria vibração que se estabelece nessa conexão vai permitindo a limpeza do campo áurico daquele que vibra amor e fé em seu coração, retirando energias negativas e até mesmo seres que ficam perturbando seu equilíbrio. Orar com o coração limpo e conectado ao plano divino, é manter uma ponte estendida entre o ser que ora e os seres de luz que enviarão suas energias, em uma alta freqüência positiva. Essa é uma das maneiras de se fazer a cura do espírito, com a limpeza dos campos vibratórios.
   É por isso que muitas orações são repetidas várias vezes, pois funcionam como  mantras, que sacodem, com suas vibrações, os campos ao redor do ser, limpando-os.
   A vibração das rezas, entoadas individualmente ou em grupo, são verdadeiras cargas energéticas positivas, que atuam nos campos áuricos das pessoas, limpando-os e energizando-os. A emissão contínua e constante forma um grande fluxo positivado que alem de limpar as pessoas, limpa também os ambientes.
   Essa corrente contínua já era conhecida por povos antigos, que sabiam exatamente o que faziam quando estavam em orações. No mundo de hoje, poucos sabem o significado e o poder das orações e das rezas e como funcionam, mas, mesmo desconhecendo o fenômeno ele ocorre e traz o retorno esperado, quando é feito com verdade, amor e fé inquebrantável.
   Rezar não é pedir; é movimentar energias positivas, é ligar-se com o plano divino e realizar a cura do espírito, através de uma grande limpeza, promovida pelas vibrações e frequências superiores. É deslocar seres, criaturas e outros negativismo atuantes na vida dos indivíduos que rezam.
   Estar ajoelhado e de cabeça baixa, além de ser uma atitude de respeito e humildade, para louvar o Criador e suas Divindades, facilita o trabalho de limpeza espiritual, pela proximidade com o elemento terra, onde os negativismos são descarregados. O chão serve de ponto de descarga para esses negativismos que vão sendo puxados pela terra. Rezar é portanto, muito mais que pedir; é um tratamento que se pode proporcionar ao espírito e ao corpo, pois se beneficia o plano etérico, com certeza o benefício se estenderá ao corpo material. As orações e rezas ajudam bastante o trabalho dos guias espirituais.
   Orar é dirigir-se ao plano Divino, por meio de uma prece espontânea ou lida. Rezar é entoar as preces, com ritmo e melodia, contínuos e constantes, durante determinado período de tempo, para fazer as vibrações necessárias ao plano espiritual, para o deslocamento e retirada dos negativismos impregnados nos seres e nos ambientes. A oração traz alívio ao coração e esperança ao ser que ora. A reza limpa os campos vibrados, com sua emissão. Ambos podem se associar, pois é possível fazer rezas com diferentes orações. Basta ter sensibilidade e escolher orações que facilitem a criação de um ritmo e melodia propícios.
   Façam suas orações e suas rezas com confiança e determinação que os resultados esperados acontecerão.


(Mestre Pena Branca)

Fonte: Livro O Poder Terapêutico dos Orixás e a Filiação Divina.

Um comentário:

Unknown disse...

Sábio Mestre Pena Branca, Espírito de luz e bondade, a quem expresso a minha gratidão.