EXISTE O SONHO E O DESEJO DE COMUNHÃO COM O UNIVERSO.

8 de fevereiro de 2015

TERAPIA COM MANDALAS




Desde os tempos mais remotos até os dias de hoje as Mandalas são usadas como focos de meditação, para atrair abundância material e sorte nos negócios, para amenizar as dificuldades, para captar energia, harmonizar o ambiente e transformar vibrações negativas em positivas. 


As Mandalas possuem em seu interior um centro de onde tudo parte ou para onde tudo converge, que expressa à totalidade do Universo e da alma humana.

No seu interior se abrigam as forças da natureza, representadas num simbolismo perfeito. Cada mandala cria um campo de poder, um espaço sagrado, onde essas energias se instalam.

A finalidade primeira de uma mandala é trazer “ordem ao caos interior” de uma pessoa, uma vez que ela é utilizada como instrumento para o desenvolvimento pessoal e espiritual com a finalidade de restabelecer a saúde interior e exterior.  


Existem muitas maneiras de aproveitar a energia emanada pelas mandalas, uma delas é olhar as mandalas e meditar com elas,  ao olhar você passa a  receber suas emanações positivas,é nesse momento que sua estrutura começa a agir em nosso interior e gera as modificações energéticas para as quais ela está programada.Ela  também trabalha os aspectos pessoais: físico, emocional e energético. 

No aspecto físico, promove o bem estar, o relaxamento e previne o estresse. No aspecto emocional, pode trabalhar conteúdos oriundos de emoções antigas, atuais ou futuras, porque ela sinaliza as emoções que irão surgir. No aspecto energético ela ativa, energiza e irradia, podendo harmonizar ambientes físico ou pessoal carregados negativamente.  


O uso terapêutico da mandala possibilita organizar, transcender e renovar pequenos atos que ajudam a reconstruir a sua vida, possíbilita despertar a intuição, direcionar a energia mental, harmonizar corpo mental, emocional e espiritual,favorecendo a expansão da consciência, o processo evolutivo.

A  mandala auxilia a desbloquear emoções e sentimentos, elevar o estado interno, canalizar boas energias, pode trazer serenidade, ajudar a reencontrar   e conservar a ordem psíquica.

As mandalas possuem fluídos vibrantes, com capacidade de agir sobre a aura e o corpo físico. Portanto, as mandalas processam a cura física, energética e a  espiritual.
Mas é preciso mudar os pensamentos, sentimentos e nossa maneira de ser.
De acordo com Celina Fioravanti: “Praticamente todas as correntes terapêuticas podem incorporar o trabalho vibracional com mandalas. Desde a medicina mais tradicional até as terapias inovadoras, todas as linhas de cura
física e mental recebem das mandalas um acréscimo substancial. Elas têm uma energia positiva com propriedades curativas que surpreende a todos os curadores”. 



Além da visualização e meditação com as mandalas, existem outras técnicas terapêuticas com as mandalas como: pintura, mosaico, desenho, colagem.

Mandalas criadas  para sintonizar determinada frequência como a harmonia familiar, a abundância material, a concentração, a força, a proteção, podem ser instrumentos úteis para canalizar energias especificas a
fim de alcançar determinada meta.

O uso terapêutico das mandalas está relacionado ao desbloqueio ou despertar de sentimentos e sensações que temos dificuldades para lidar ou para manifestar exteriormente,  pois as figuras e símbolos que entram na sua composição expressam e vibram as energias específicas da pessoa. 



As mandalas contêm um campo de força e excelentes fontes de concentração e inspiração, reequilibra fluxos internos e externos, para gerar mais harmonia entre o consciente e o inconsciente, levando a pessoa a se sentir mais centrada e com maior compreensão sobre si mesma e a vida.

Visite :ManDalla Arte Visual

FONTES


Wikipédia

FIORAVANTI, CELINA. Técnicas Terapêuticas com Mandalas.
FIORAVANTI, CELINA. Mandalas – Como usar a Energia dos Desenhos Sagrados.
  

Nenhum comentário: