EXISTE O SONHO E O DESEJO DE COMUNHÃO COM O UNIVERSO.

29 de julho de 2012

AS RESPOSTAS DO TARÔ FAZEM SENTIDO !!!



Existem duas reflexões muito importantes sobre o tema: 
1- Nosso inconsciente se relaciona com o tempo e o espaço de forma diferente do que a nossa a nossa consciência. Sendo assim, é capaz de enxergar além dos limites do presente, como cada um de nós já teve ocasiões de comprovar em sonhos premonitórios, ou ao intuirmos com antecedência fatos ainda por acontecer. A linguagem da consciência consiste em palavras, ao passo que do inconsciente se expressa por imagens. Portanto as cartas de tarô são o alfabeto para a linguagem da nossa alma que se manifesta através das imagens. Com elas podemos expressar o que vai pelo nosso inconsciente, de acordo com a oportunidade da pergunta feita. A única coisa que a nossa consciência tem que fazer é procurar compreender a linguagem do inconsciente para compreendermos o que as cartas querem dizer. 
2- O conceito de simultaneidade, sincronicidade, mencionado por C.G. Jung serve de fundamento para a segunda reflexão. Estamos acostumados a medir o tempo em termos de quantidade. Todavia existe também uma qualidade de tempo, e até mesmo expressamos isso verbalmente quando falamos do momento certo do tempo. No entendo não é o nosso pensamento consciente que nos leva ao momento certo do tempo. No momento em que resolvemos fazer ao oráculo a pergunta que nos interessa, ele sabe dar-nos a resposta correta. Por isso tanto faz escolher este ou aquele oráculo. Também não importa muito o tipo de carta de tarô que escolhemos.  Ante de mais nada é importante que o leitor das cartas entenda e fale a linguagem do oráculo escolhido. 
Fonte: O livro “As Chaves do Tarô” de Hajo Banzhaf


Para quem se interessar por uma leitura on line ( skype) clique aqui para maoires informações ou envie email para monicasouza12@hotmail.com

Nenhum comentário: