EXISTE O SONHO E O DESEJO DE COMUNHÃO COM O UNIVERSO.

21 de setembro de 2019

OS CHACRAS E AS ERVAS





A palavra Chakra significa “roda de luz”, eles   são  vórtices de energia, localizados no Corpo Etérico.

São centros de energia conectados com nosso corpo. Cada um deles tem uma relação direta com algum órgão do nosso corpo. Os chacras representam  atuam de acordo com a nossa vibração, tanto física quanto mental ou emocional.. Quando  não estamos bem fisicamente ou com dor, o mais provável é que algum chacra esteja desequilibrado.


Pensamentos e sentimentos negativ
os são fatores que bloqueiam o bom  funcionamento dos nossos chacras, por isso é importante cultivar  bons pensamentos e atitudes, para buscarmos o equilíbrio do nosso corpo físico, espiritual, emocional e mental, e assim encontrar a harmonia  e o bom funcionamento de nosso chacras evitando doenças físicas e emocionais.

Outra dica super eficiente para reequilibrar nosso chacras, são os banhos e escalda pés com as ervas,para cada um deles existe um grupo de ervas que os reequilibram com eficácia, vamos ver quais são?






                                            CHACRA BÁSICO


Ele é a sede da nossa Kundalini, é responsável pelo estímulo da circulação do sangue, trabalha os medos, e o ancoramento .Ele trabalha o elemento terra em nosso organismo e as glândulas supra renais. Localiza-se na base da coluna, melhora a nossa energia,disposição.
Quando está bloqueado, ficamos sem energia, disposição, não conseguimos lidar com o dinheiro, nos vemos sem rumo e ideias.
Ervas que ajudam no reequilíbrio deste chacra:  dente de leão – cravo- sálvia- gengibre- ginseng.
Mantra -  EU SOU.

                                       CHACRA UMIBILICAL

Ele é responsável pela irrigação energética dos órgãos sexuais e da nossa criatividade. Localiza-se no baixo ventre. Trabalha o elemento água em nosso organismo e as glândula gônadas (testículos e ovários). Melhora  é a nossa capacidade de  criar.
Quando está bloqueado, podemos sentir desejos compulsivos por sexo, ou a falta de interesse, sem inspiração para criar
Ervas que ajudam no reequilíbrio deste chacra:  calêndula- hibiscus- erva doce- angélica
Mantra-  EU SINTO

                                         CHACRA PLEXO SOLAR

Ele  é  o responsável pelo sistema digestivo,pelo nosso poder pessoal, a autoconfiança  e a determinação.Localiza-se, dois dedos acima do umbigo e trabalha a glândula pâncreas e o elemento fogo em nosso organismo, melhora a nossa força de vontade.
Quando está bloqueado,  podemos perceber que a pessoa  sente inveja, sofre de complexo de inferioridade, tem vergonha e baixa estima.
Ervas que ajudam no reequilíbrio deste chacra: menta- alecrim- laranja- capim cidreira –canela.
Mantra-  EU  FAÇO.


                                          CHACRA CARDÍACO

É responsável pela irrigação energética do coração. É considerado o canal de movimento dos sentimentos. Localiza-se no Coração e trabalha a glândula timo e o elemento ar, melhora a nossa capacidade de amar e de sermos generosos.
Quando está bloqueado a pessoa pode sentir angustiada, triste, magoada, ingrata, com falta de amor pra dar, as vezes se torna fria ,melancólica  ou sofrer de carência excessiva.
Ervas que ajudam no reequilíbrio deste chacra:  rosa- jasmim- erva doce –limão
Mantra-  EU  AMO.


                                              CHACRA LARÍNGEO


É responsável pela irrigação energética da boca, garganta e órgãos respiratórios. Localiza-se na garganta, trabalha a glândula tireóide e o elemento éter em nosso organismo, melhora a nossa capacidade de expressão.
Quando está bloqueado faz com que a pessoa não consiga se expressar e provoca distúrbios vocais.
Ervas que ajudam no reequilíbrio deste chacra:  tomilho- laranja- melissa
Mantra-  EU  FALO.

                                              CHACRA  FRONTAL

É responsável pela irrigação energética dos olhos.Localiza-se na fronte/testa, atua na glândula hipófise e trabalha o elemento éter,melhora a nossa intuição.
Quando está bloqueado pode causar devaneios, mediunidade desequilibrada,  vícios em geral.
Ervas que ajudam no reequilíbrio deste chacra:  tomilho- laranja- melissa
Mantra-  EU  VEJO.


                                             CHACRA  CORONÁRIO


É responsável pela irrigação energética do cérebro e trabalha o elemento éter. Localiza-se no topo da cabeça e atua na glândula pineal, melhora a nossa conexão espiritual e equilíbrio mediúnico.
Quando está bloqueado impacta em doenças nervosas.
Ervas que ajudam no reequilíbrio deste chacra : lavanda- rosa branca- camomila
Mantra-  EU  COMPREENDO.


Nenhum comentário: