EXISTE O SONHO E O DESEJO DE COMUNHÃO COM O UNIVERSO.

4 de maio de 2015

Fluorita



        É um cristal da Nova Era , projetiva  e com cores diver­sas,  a multicolorida que  é a que vamos falar neste post, possui uma vibração especial , traz dentro de si algo de todas as pedras curativa é considerada a pedra da intuição, do amor, da sorte e da confiança.


       A Fluorita  limpa todo o corpo, regenera os pulmões e atenua alergias, infecções, resfriados e gripes. A água de Fluorita tem propriedades regeneradoras, auxilia na cura de doenças renais e do fígado, mantém a flexibilidade da pele e de todo o organismo.

Equilibra os hormônios  que ativam a vida sexual, atua fortalecendo o nosso sistema imunológico e também ajudando nos casos de reuma­tismo, excelente para tratar também doenças do cérebro, coração, rins, pulmões, dentes, gengivas e artrite.

Sua energia  amplia o  poder de atração e aumentar a nossa autoconfiança e inteligência.

No emocional ela equilibra as emoções, auxilia em relacionamentos pessoais e nos deixa mais abertos a novos ho­rizontes, nos liberta do passado, nos ajuda a liberar o caminho para os nossos desejos e sentimentos  traz o equilíbrio entre o corpo e a alma, nos ajuda a sentir mais amor em parcerias e amizades.

         No psicológico a Fluorita ajuda a combater os distúrbios da mente, é útil para
ordenar os pensamentos, acalma as emoções fortes como a raiva, fúria e depressão, ela é um bálsamo, um ótimo calmante nestes momentos.

 A Fluorita desperta a nossa inteligência emocional e favorece a elevação espiritual, aumentando a consciência sobre os níveis mais elevados da realidade, atua como inspiradora sobre o cérebro e os pensamentos,estimula a concentração.

         Nos dá a proteção que não permite a penetração de nenhum poder maligno, capaz de nos proteger contra ataques psíquicos.

     Encontra- se fluoritas nas cores : branco, amarelo e vermelho (mais raras) e  as multicolores, verde, azul, violeta ( mais comuns).

         Podem ser usadas nos chakras, laríngeo, cardíaco e frontal.


Fontes:Caminho das Pedras de Antonio Ducan
Enciclopédia de Cristais, Pedras Preciosas e Metais de Scott Cunningham
Blíblia dos Cristais de Judy Hall.
PREVENÇÕES E CURA COM PEDRAS  
Karl Stark Werner E. Meier

Nenhum comentário: