EXISTE O SONHO E O DESEJO DE COMUNHÃO COM O UNIVERSO.

10 de agosto de 2014

NANÃ




A Grande Senhora, dona da Sabedoria do portal da vida e da morte , responsável pela nossa passagem para outras vidas.
Sincretizada no Brasil com S’Antana , vó de Jesus, por isto que é popularmente chamada de vovó Nanã e por ser a Orixá Feminina mais velha.
Sua energia na Natureza se encontra nos pântanos, nas águas profundas e lodosas, pois Nanã nos faz mergulhar nas nossas emoções mais profundas e contidas, nas dores que nos atribulam, nos mostrando que devemos assumir nossas falhas e usar de nossa sabedoria para crescer.
Nanã é a água que sai da terra, limpa e cristalina para gerar a vida , o renascer, a transformação.
Morrer pra renascer, não só no corpo, mas na alma, só pela morte é que se pode nascer para o novo ,dar continuidade na evolução, ela é quem nos dá suporte neste período de transição, nos dá o colo, nos acolhe quando precisamos nos perdoar e nos libertar do passado.
Nos dá sabedoria e nos ajuda ativando o nosso lado racional, para decantar o emocional.
Dentro do terreiro ela vem trazendo a Evolução , ajuda no crescimento de todos que ali estão, para que possam viver eternamente.
DIA DA SEMANA - TERÇA – FEIRA
COR – ROXO.
FLORES – BRANCAS E LILÁZES
CRISTAL – AMETISTA.

SAUDAÇÃO – SALUBA NANÃ

PRECE
Minha Mãe Nanã, eu peço benção e proteção para todos os passos de minha vida. 
Minha Mãe Nanã, eu peço que abençoe o meu coração, minha cabeça, meu espírito e meu corpo. Que os poderes dados somente à Senhora das Senhoras, sejam caridosos e benevolentes, e me escondam de meus inimigos ocultos e poderosos. 
Minha querida Mãe e Senhora, tenha piedade de meu coração. Minha querida Mãe e Senhora, faça com que eu
seja puro de coração para merecer a sua proteção e caridade. 
À minha Mãe Nanã, eu devoto minha fé e minhas palavras.
SALUBA NANÃ!



MANDALA DOS ORIXÁS DE MARCELO DALLA

Nenhum comentário: