EXISTE O SONHO E O DESEJO DE COMUNHÃO COM O UNIVERSO.

30 de maio de 2017

DEUSAS DA ABUNDÂNCIA E PROSPERIDADE



Os arquétipos de Vênus estão representados em todas as culturas. Eu prefiro os termos “Deusas” e “Divindades” do que “arquétipos”. Creio na energia de cada uma delas e sempre que as convido em momento de prece, sinto a presença delas.
As deusas da prosperidade estão sobre a égide do planeta Vênus. Elas nos trazem a energia do amor, da beleza e da sensualidade, mas também nos falam de prosperidade, da riqueza material, fertilidade e nutrição. São representadas muitas vezes como a Grande Mãe, de acordo com o Panteão. No que se refere a estes assuntos, basta conectar-se com a energia da Deusa que ela seguramente o ouvirá com seu coração amoroso.
Como conectar-se com as Deusas venusianas?
Prepare um altar com flores, velas, incenso, cristais e frutas, preferencialmente numa sexta-feira, que é o dedicado a Vênus. Escolha sua deusa representante de Vênus, aquela que tocar seu coração e coloque uma imagem dela em seu altar (pode imprimir a imagem daqui).
Confiem, pois elas sempre conspiram a nosso favor para nos trazer a riqueza e abundância. Aliás, esta é a palavra-chave das deusas: ABUNDÂNCIA. Como estamos abordando o tema PROSPERIDADE este mês, citarei somente as que estão intimamente ligadas à energia de riqueza e prosperidade.
DANU – Deusa Celta

Deusa da luz e do fogo, a mais importante das antigas Deusas irlandesas. Traz a segurança material, proteção e justiça. Seu nome significa conhecimento, a consciência expandida. É a representante das 4 fases da Lua.Tome um banho de Lua crescente e peça à deusa inspiração, criatividade e força para as conquistas materiais.
DEMETER – Deusa Grega
Responsável por todas as formas de reprodução da vida, mas principalmente da vida vegetal. É a Grande mãe grega, o que lhe rendeu os títulos de “Senhora das Plantas”, “A Verde”, “A que atrai o fruto”.Ela traz a energia da colheita e da abundância. Pede-nos para aceitar a nossa totalidade e buscar o crescimento. Faça um feixe de trigo com uma fita verde e pendure sobre a porta de sua casa de entrada. Convide Demeter para entrar em seu lar e peça a Deusa para que nunca falte o alimento em seu lar.

FREYA – Deusa Nórdica
A deusa guerreira da sensualidade e da fertilidade. Os nórdicos a invocavam para obter êxito no amor, prosperidade, crescimento e proteção. Ela concedia esses pedidos a todos que a serviam fielmente. As runas também estão associadas a Freya e sua pedra em especial é a Fehu: o mistério do ouro, a fartura, a procriação.Se deseja atrair a prosperidade através de Freya, tenha consigo a runa Fehu. Você pode imprimir a imagem, consagrar à deusa e guardar em sua carteira.
FEHU – Runa das riquezas materiais, sucesso, fertilidade, prosperidade, vitórias
                   FORTUNA – Deusa Romana
Deusa de boa sorte e sucesso. Tornou-se um símbolo importante de riqueza e prosperidade do império romano. Diz a tradição que para atrair os favores e a simpatia da deusa Fortuna em seu lar, você pode acender uma vela verde ou dourada, convidando-a para o seu lar e sua vida.Cabe lembrar que a verdadeira felicidade parte de dentro para fora. Ela só pode ser achada dentro de cada um de nós. Por mais que se busque a felicidade na matéria, a felicidade não é material, é um estado de espírito.
                    HATHOR – Deusa Egípcia
Sua lenda relata que ela gerou o mundo inteiro e que alimenta todos os seres. Ela traz em seu simbolismo a vaca alada da criação, que dá o leite – nosso alimento sagrado. O culto à deusa é um dos mais antigos da cultura egípcia. Seus súditos pediam à deusa um casamento fértil, harmonia e o alimento sagrado no lar.Medite e agradeça ao Universo por tudo que nutre e enriquece sua vida. A Deusa Hathor saberá recompensá-lo por sua gratidão sincera.
                   ISTHAR – Deusa Babilônica
Rainha das estrelas. Apresentava-se como guerreira destemida na forma de estrela matutina – a nossa querida Vênus. Traz consigo a energia da fertilidade, o poder de reprodução e crescimento. Sendo uma deusa tríplice, ela representa o nascimento, a morte e o renascimento. A Lua crescente é um de seus símbolos sagrados.Aproveite a Lua crescente e acenda uma vela verde para a deusa, pedindo purificação e oportunidades positivas para sua vida.
Lakshmi – Deusa Indiana
A deusa é sempre invocada para amor, fartura, riqueza e poder. Lakshmi significa “boa sorte” para os hindus. A palavra é derivada do sânscrito “Laksya”, que significa “meta”. Para as mulheres é importante a conexão com a deusa Lakshmi, pois ela traz prosperidade para toda a família.Quando desejo alcançar alguma meta, peço orientações e medito com a deusa. Costumo também me aventurar na cozinha mágica e preparar a maçã de Lakshmi, que além de saborosa, traz ótimos resultados. A receita está aqui.


MANI – Deusa Tupi Guarani
Nossa representante Brasileira, que orgulho! Uma nativa muito alva, que deu origem à lenda da mandioca, o alimento sagrado do povo indígena. Ser mítico e arquétipo da Grande-Mãe. Conta a origem da sagrada raiz da mandioca (manioca em tupi) que alimenta povos diversos da Amazônia até a América Latina. Tem como simbolismo a fartura.Conecte-se com a Deusa agradecendo pelo seu alimento diário, que é sagrado.

                      Oxum- Deusa Africana
Dona do Ouro e Grande Maga. Sua energia irradia a luz amarelo-dourado, trazendo a prosperidade plena. Com sua doçura, ajuda-nos a atrair o ouro, que é o fruto de nosso trabalho sagrado. É a mais nobre das ABUNDÂNCIAS – o amor verdadeiro e pleno. Seu elemento é a água doce, símbolo universal da riqueza e prosperidade. Está presente nos rios, lagos, fontes, cachoeiras e regatos.Conecte-se com a deusa acendendo uma vela amarela no sábado. Converse de coração aberto com ela, agradecendo por tudo que o Universo já lhe proporcionou. Peça de coração limpo o que necessita, com certeza a deusa o atenderá amorosamente.
Que as Deusas nos proporcionem
 VIDA ABUNDANTE!

Nenhum comentário: