EXISTE O SONHO E O DESEJO DE COMUNHÃO COM O UNIVERSO.

25 de março de 2017

Terapia com ervas e cristais



O reino vegetal é uma dádiva que carrega consigo a energia de Gaia, nas ervas temos contido a força dos quatro elementos e do espírito divino, a força da criação, e por tudo isso ela nos proporciona bem estar, equilíbrio físico, mental, emocional e espiritual.

Desde os tempos remotos até os dias atuais, que a as ervas está associada a magia, aos poderes místicos, através do aroma, banhos e ingestão de algumas ervas, que médicos fitoterápicos, curandeiros  e herbalistas  fazem uso da energia das ervas.

As ervas fundem-se neste trabalho da ciência e da magia, com uma única finalidade  que é propiciar a cura.

Na Bruxaria natural, realizamos banhos, escalda pés, incensos,  óleos e tinturas baseados nos conhecimentos alquimistas que Paracelso nos deixou, ele relacionou as ervas aos planetas, e na bruxaria quando desejamos ativar a energia de um determinado planeta usamos a erva correspondente ao planeta.

Paracelso, fundador da alquimia, foi o precursor dos conceitos modernos da influência cósmica sobre as plantas e suas relações com os quatro elementos.

Todos os planetas influenciam o
 reino vegetal . Eis a influência dos planetas numa árvore:
 
Flores: Vênus (amor e prosperidade)
Frutos: Júpiter (expansão,conhecimento)
Folhas: Lua (intuição)     
Cascas e sementes: Mercúrio (comunicação)
Tronco: Marte (coragem)
Raízes: Saturno (ancoramento, concentração)
Sol: Toda a planta (alegria, prosperidade, identidade)

O uso das ervas está voltando com tudo sendo usada para curar, perfumar, energizar , limpar e dar o poder de atração em ambientes e pessoas.
A magia do reino vegetal, baseia-se no espírito das plantas, os nosso amigos  “ ELEMENTAIS  e o orixá Ossaim,  são seres que habitam o plano astral e que atuam no processo de cura através das ervas.


Gosto de potencializar a energia das ervas com os cristais, pois os cristais são minerais cheios de energia e é esta energia que nos permite praticar a magia e a magia com pedras funciona, pois com seus poderes elas provocam a transformação e a mudança, e eles também trazem consigo a energia dos planetas, saiba mais aqui.

As poções são líquidos mágicos,  capazes de equilibrar nossas emoções, limpeza energética, alinhar os ckakras,atrair  a abundância e principalmente nos devolver a harmonia.


Ao preparar sua poção mágica, banho, óleo, escalda pés deve-se primeiro canalizar sua energia e desejo para que os elementais das ervas e cristais executem a tarefa que você deseja, faça uma prece, entoe mantras, é muito importante canalizar o seu desejo com amor e pureza de coração.


Deixo aqui pra vocês uma poção mágica para borrifar no ambiente;


Coloque  em meio litro de ácool de cereal, raspas de laranja, folhas de louro e algumas pétalas de rosas amarelas e cor de rosa, canela em pau, e o cristal calcita laranja. Coloque em uma garrafa de cor âmbar e deixe em um lugar escuro ou enterre por 28 dias, depois pode passar para um borrifador  e usar.
O dia ideal para fazer é domingo dia consagrado ao SOL, acenda uma vela laranja, um incenso de girassol e diga a seguinte frase:


Tenho motivos de sobra para estar sorrindo o dia todo. 
Irradio essa felicidade, e
sta é uma verdade que levo para a minha mente, e ali deve ficar. Sempre.




OBS: Cuidado para ingerir poções mágicas elas podem ter ingredientes tóxicos, na dúvida de conhecer a procedência das ervas e cristais contidos, use-as em escalda pés ou banhos que o efeito será o mesmo.

Nenhum comentário: