EXISTE O SONHO E O DESEJO DE COMUNHÃO COM O UNIVERSO.

17 de fevereiro de 2015

QUAL A SUA DEUSA GREGA PREDOMINANTE?


                                                                             

1. APARÊNCIA (a minha aparência/ a aparência dela)

A. Como não costumo sair muito, roupas e maquiagens não são tão importantes para mim.

B. Prefiro vestir jeans e uma camiseta confortável.

C. Minha aparência não é nada convencional.

D. Gosto de me vestir com roupas mais conservadoras e uso pouca maquiagem.

E. Gosto de me arrumar com roupas bem sensuais e provocantes.

F. Estar bem vestida e maquiada me dá segurança para enfrentar o mundo.

 

2. MEU CORPO (como eu sinto meu corpo/como ela sente seu corpo)

A. Eu não penso em meu corpo.

B. Meu corpo se sente melhor quando estou ativa e fazendo exercícios.

C. Gosto que meu corpo seja tocado e acariciado bastante pela pessoa que eu amo.

D. Muitas vezes eu não sinto absolutamente nada no meu corpo.

E. Acho deveras embaraçoso falar de meu corpo.

F. Se pudesse estaria sempre grávida, é o jeito com que mais me identifico com o meu corpo.

 

3. CASA E LAR (o que realmente importa para mim/para ela)

A. Gosto de minha casa seja elegante e impressione as pessoas.

B. Prefiro a cidade, para mim um apartamento está sob medida.

C. Minha casa deve ser aconchegante e ter lugar para muitos amigos.

D. Preciso de privacidade e espaço para fazer tudo o que gosto.

E. O lugar onde vivo deve ser bonito e confortável.

F. Prefiro viver no campo onde posso ficar próxima da natureza.

 

4. ALIMENTAÇÃO E COMIDA (a importância para mim/para ela)

A. Tomo cuidado com a alimentação por necessito de um corpo saudável.

B. Gosto de jantar fora em lugar bem romântico.

C. Gosto muito de comer fora onde possa conversar com meus amigos.

D. Eu realmente gosto de cozinhar para minha família e amigos.

E. As refeições são momentos familiares importantes.

F, Comer não é coisa importante para mim.

 

5. INFÂNCIA (como eu costumava ser/ela costumava ser)

A. Eu tinha muitas brincadeiras secretas e muitos mundos imaginários.

B. Eu sempre dirigia as brincadeiras com minhas amigas.

C. Eu gostava de brincar com bonecas.

D. Eu tinha sempre o nariz enfiado num livro depois de uma certa idade.

E. Eu estar ao ar livre e entre os animais.

F. Eu adorava brincar de desfile e me vestir como gente grande.

 

6. OS HOMENS (o que preciso em um/o que ela precisa em um)

A. Quero um homem que se excite sexualmente sempre.

B. Quero um homem que me proteja e me faça mimos.

C. Quero um homem que seja independente e me proporcione bastante espaço.

D. Preciso de um homem que me desafie intelectualmente.

E. Preciso de um homem que compreenda o meu mundo interior.

F. Quero um homem de cuja posição no mundo eu possa me orgulhar.

 

7. AMOR E CASAMENTO (o que significa para mim/para ela)

A. O casamento só dá certo quando houver uma ligação espiritual maior.

B. Casamento é o alicerce da sociedade.

C. O amor é mais importante que tudo, sem ele meu casamento seria vazio.

D. Tudo bem com o amor e o casamento, desde que eu tenha o meu espaço.

E. O casamento protege os filhos, amor apenas não é suficiente.

F. Meu casamento às vezes tem que ser sacrificado em função do meu trabalho.

 

8. SEXUALIDADE (como eu sou na cama/como ela é na cama)

A. Às vezes é difícil eu me soltar completamente quando faço sexo.

B. Eu me excito facilmente com o homem certo.

C. Às vezes leva um certo tempo até eu de fato entrar no meu corpo.

D. No sexo, adoro tanto dar quanto receber.

E. Eu sou meio tímida sexualmente, mas posso me tornar quase selvagem.

F. O sexo pode ser extático e quase místico para mim.

 

9. OS FILHOS (o papel deles na minha vida/na vida dela)

A. Sinto-me feliz quando estou fazendo alguma coisa ao ar livre com meus filhos.

B. Meus filhos são a maior realização da minha vida.

C. Eu espero que meus filhos venham a ser um grande crédito a meu favor.

D. Prefiro não ter filhos e me dedicar à minha carreira.

E. Eu amo meus filhos, mas a minha vida amorosa é igualmente importante.

F. Eu amo meus filhos e quero sempre saber o que estão sentindo ou pensando.

 

10. PASSATEMPOS (coisas que eu gosto de fazer/que ela gosta de fazer) A. Metafísica, leitura de tarô, astrologia, tudo que diz respeito ao esoterismo.

B. Estar sempre apaixonada, colecionar jóias, comprar roupas bonitas, ouvir música e ir ao teatro.

C. Esportes, atletismo, correr, acampar, pescar, velejar, montar a cavalo.

D. Serviços comunitários, clubes sociais, grupos voluntários, igrejas paroquiais.

E. Campanhas políticas, apoio a minorias, museus, séries de conferências, leituras.

F. Cozinhar, jardinar, bordar, tecer, costurar.

 

11. FESTAS (como eu me comporto/como ela se comporta nelas)

A. Eu geralmente me envolvo em discussões políticas ou intelectuais.

B. Costumo ser atraída por pessoas com problemas.

C. Prefiro ser anfitriã das minhas festas.

D. Não consigo deixar de querer localizar o homem mais sensual da festa.

E. Gosto de ter certeza que todos estão se divertindo.

F. Festas me deixam tensa, não gosto muito delas.

 

12. AMIZADES (o lugar que ocupa na minha vida/na vida dela)

A. A maioria das minhas amigas tem filhos da mesma idade que os meus.

B. Escolho as minhas amizades com muito cuidado e elas são muito importantes para mim.

C. Gosto de partilhar minhas últimas idéias e projetos com minhas amigas e amigos.

D. Minhas amizades tendem a ser amizades mágicas.

E. Minhas amigas são basicamente as esposas dos amigos de meu marido.

F. Meus amigos são geralmente mais importantes para mim do que minhas amigas.

 

13. LIVROS ( que tipo de livros eu trago por perto/ela traz por perto)

A. Livros de receitas, de artesanato, de como cuidar das crianças.

B. Literatura, biografias, livros de viagem, história ilustrada.

C. Livros da Nova Era, psicologia, metafísica, I Ching.

D. Livro de esportes e saúde, manuais de ioga, livros de animais de vida selvagem.

E. Livros de arte, biografias populares, romances e poesias

F. Política, sociologia, livros intelectuais recentes, livros feministas.

 

14. O MUNDO AÍ FORA (minha atitude/ a atitude dela)

A. Eu sempre procuro me manter informada sobre o que acontece no mundo.

B. A política só me interessa pelas intrigas de bastidores.

C. Eu conheço mais do mundo através dos meus sonhos do que pela TV ou jornais.

D. Eu raramente sei, ou quero saber, o que está acontecendo no mundo. E. O mundo é basicamente dos homens, eles que são "brancos" que se entendam.

F. É importante para mim ter um papel ativo na comunidade.

 

 

 ATENA
AFRODITE
PERSÉFONE
ÁRTEMIS
DEMÉTER
HERA
 
1 - F
1- E
1- C
1 - B
1 - A
1 - D
2 - A
2 - C
2 – D
2 - B
2 - F
2 - E
3 - B
3 - E
3 – D
3 - F
3 - C
3 - A
4 - C
4 - B
4 – F
4 - A
4 - D
4 - E
5 - D
5 - F
5 – A
5 - E
5 - C
5 - B
6 - D
6 - A
6 – E
6 - C
6 - B
6 - F
7 - F
7 - C
7 – A
7 - D
7 - E
7 - B
8 - C
8 - B
8 – F
8 - E
8 - D
8 - A
9 - D
9 - E
9 – F
9 - A
9 - B
9 - C
10 - E
10 - B
10 – A
10 - C
10 - F
10 - D
11 - A
11 - D
11 – B
11 - F
11 - E
11 - C
12 - C
12 - F
12 – D
12 - B
12 - A
12 -E
13 - F
13 - E
13 – C
13 - D
13 - A
13 - B
14 - A
14 - B
14 – C
14 - D
14 - E
14 - F

 

Some os valores de cada coluna, obtendo assim um  valor para cada deusa. As deusas que tiverem maior pontuação são as que o arquétipo são predominantes neste momento, digo neste momento porque, estamos em constante transformações,cada período de nossa vida se faz presente a força de uma determinada Deusa, este questionário deve ser feito de tempos em tempos.

 
AQUI você encontra textos sobre todas as Deusas gregas.



FONTE : AS DEUSAS EM SEU DIA A DIA - Tânia Gori

Nenhum comentário: