EXISTE O SONHO E O DESEJO DE COMUNHÃO COM O UNIVERSO.

21 de abril de 2013

Alinhamento dos Chakras com Cristais




Chakras são centros de energia localizados em nosso corpo bioplasmático. 
O sistema energético humano é composto principalmente de um eixo energético vertical que atravessa a nossa coluna vertebral do períneo (região entre os genitais e o ânus), até o topo da nossa cabeça.

Este é o nosso principal canal energético ,por este canal, em diferentes níveis, há sete centros energéticos os chakras que são centros de energia localizados em nosso corpo bioplasmático, realizam  o nosso link com a “realidade” e o universo .

Fornecem energia ao nosso corpo físico , distribuem força vital e nos conecta com os corpos sutis que possuímos duplo etérico ou aura ( que liga o corpo ao perispírito) e  o perispírito ( que nos conecta com nosso espírito ).

Existem os chakras principais (sete) e outros menores,  giram como cataventos , parecem vórtices de luz, quando estão desequilibrados, seu ritmo diminui, aparecem manchas negras , onde podem surgir doenças e desequilíbrios de ordem mental e emocional.

Cada um dos  chakras  funciona em relação com uma glândula de nosso corpo e com relação a determinadas funções, cada chakra corresponde uma determinada cor e uma determinada glândula.

Os cristais , por suas funções e cores também atuam nesses chakcras,  fortalecendo as glândulas e órgãos,pois possuem uma ação vibracional que capta toda a desarmonia, corrige e harmoniza o chackra, fortalece as propriedades positiva deste centro de força.

Para se ativar qualquer chakras com so cristais basta que se coloque a pedra sobre o chakra correspondente e a deixe ali atuando por um período de 15 a 20 minutos, recomendo fazer uma vez por semana ou no mínimo uma vez ao mês ,mas é importante que não ultrapasse este tempo.coloque uma música relaxante, que vai ajudar você nesta meditação e realinhamento. 

  
Vamos abordar aqui 8 chakras  importantes.

Chakra da Terra
Abaixo dos pés, ele está ligado a nosso ancoramento e conexão material, a nossa ligação com a terra, é um alimentador de nossa força vital, junto com o ckakra básico.
Ele nos ajuda a manter os pés no chão, a sermos realistas diante das situações, nos dá o poder de consciência e principalmente descarrega as energias pesadas.
Sua cor é preto e marrom , a palavra chave é
As pedras pretas são de proteção contra a negatividade.
As pedras relacionadas a este chakra são: Turmalina preta,obsidiana,ônix e quartzo fumê.


Chakra Básico
Este chakra situado na base da espinha dorsal, coluna vertebral bem acima dos órgãos da reprodução, na zona entre os órgãos genitais e o cócxis. . Ligado fisicamente às glândulas supra-renais.
É conhecido no Oriente como o portal da Vida e da Morte, do nascimento e do renascimento e é o centro da sobrevivência,  relaciona-se com a parte inferior do corpo, os pés, a ancoragem e os instintos físicos.
Atributos: ligação com a terra, bem estar físico, decisão, coragem, poder, sistema imunológico, vitalidade, energia sexual masculina,consciência instintiva, generosidade
Em desequilíbrio: irritação, raiva, constipação, desânimo, medos, depressão, pânico, anemia, insegurança, apego.
Sua cor é o vermelho, palavra- chave: autoconfiança, firmeza, auto estima, coragem., e as pedras associadas a ele são as vermelhas: Rubi, coral, jaspe sanguíneo, granada, magnetita, ágata de fogo, quartzo vermelho.


Chakra Umbilical  
Este chakra também chamado de esplênico ou do baço situa-se mais ou menos a 3 centímetros abaixo do umbigo e o osso púbico,  trabalha com nossa energia sexual. É responsável pela energização geral do organismo. Fisicamente liga-se aos órgãos sexuais, útero, ovários, próstata , os rins, sistema reprodutor, sistema circulatório e bexiga,por ele penetram as energias cósmicas mais sutis, que  se distribuem pelo corpo.
Atributos: criatividade, desejo, prazer, poder pessoal, energia sexual feminina, flexibilidade
Em desequilíbrio:  ciúmes, possessividade, pensamentos obsessivos, disfunção do útero e sistema urinário, baixa vitalidade, dependência.

Sua cor é o laranja, Palavras chave: alegria de viver, simpatia,
comunicação, otimismo,as pedras que correspondem a ele: Cornalina,  âmbar, calcita laranja.


Chakra do Plexo Solar
Este centro de força se localiza de 4 a 6 centímetros acima do umbigo, situa-se na zona do estômago e está relacionado com as emoções. Controla toda a nossa energia emocional, associado ao baço, fígado, estômago, vesícula biliar e pâncreas, muito ligado ao eu individual, é o centro do poder pessoal,  é o ponto onde se efetuam as trocas energéticas com outras pessoas.
Atributos: vontade, determinação, ternura e boa vontade, confiança, auto-aceitação, alegria
Em desequilíbrio: irritação, distúrbios alimentares e hepáticos, desorientação, insegurança, dependência emocional, vaidade, preconceitos

Cor amarelo. Palavras chave: intelecto, criatividade, estudo. As pedras associadas são: Topázio, quartzo rutilado, citrino, calcita amarela, fluorita amarela.


Chakra Cardíaco
O quarto chakra  localiza-se na zona central do peito, mais ao lado esquerdo na direção do coração.Fisicamente ligado à glândula do timo e ao coração, é o ponto do equilíbrio
(ou desequilíbrio) energético e emocional, é a ligação entre so chakras superiores e inferiores
Nele se concentra a energia do amor e da devoção, como formas sutis e elevadas de emoção. É responsável também pela vitalidade do corpo físico, o coração e os pulmões.
Atributos: compaixão, perdão,confiança, gratidão, humildade, tolerância, consciência de grupo, amor incondicional
Em desequilíbrio: raiva, depressão, tristeza, solidão, angustia, egoísmo


Sua cor é o verde e as pedras associadas a ele são as verdes (simbolizando a cura e a energia vital) ou cor-de-rosa (representando o amor) Cor verde. Palavras
chave: amor altruísta, jovialidade, regeneração.
As pedras indicadas são ;Turmalina verde , turmalina melancia, amazonita,  quartzo verde, malaquita, esmeralda, serpentinita, amazonita, fluorita verde, jade, peridoto, kunzita, rodocrosita, rodonita, canga rosa e quartzo rosa.

OBS : Neste chackra recomenda-se usar sempre  pedras rosas com as verdes, nunca usa-las sozinhas , para não despertar a melancolia.


Chakra Laríngeo
O quinto chakra situa-se na base da garganta. Está fisicamente ligado às glândulas tireóide e paratireóide e é o centro da comunicação relaciona-se com a capacidade de percepção mais sutil, com o entendimento e com a voz.
Atributos: comunicação, expressão, eloqüência, sensibilidade, metabolismo do corpo
Em desequilíbrio: inibição das emoções, vertigens, alergias, problemas com tireóide, baixa expressão da criatividade, preconceitos, agressividade verbal.


Sua cor é o azul, palavras chave: confiança, equilíbrio, e as pedras são:  quartzo azul, calcedônia, apatita azul, celestita, cianita azul.


Chakra Frontal
O sexto chakra encontra-se entre as sobrancelhas, acima dos olhos físicos. Conhecido como o "terceiro olho" na tradição hinduísta. Fisicamente associado à glândula pituitária, é o Chakra do conhecimento psíquico, da intuição e coordena os sentidos, permitindo a atuação destes.
Atributos: percepção, intuição, magnetismo, sabedoria, concentração, foco no objetivo
Em desequilíbrio: dogmatismo, arrogância, delírios, obsessão, ausência de concentração e fé

Em frequências consideradas anormais permite a percepção extra-sensorial. Cor anil (azul escuro),relaciona-se com a capacidade intuitiva e a percepção sutil. Sua cor é o índigo , palavras chave: inspiração, concentração e as pedras associadas a ele são:  Lápis-lazúli,sodalita,azurita.


Chakra Coronário
O sétimo chakra fica no alto da cabeça e liga-se ao padrão energético global das pessoas. Conhecido como o "chakra da coroa", é representado na tradição indiana por uma flor-de-lótus de mil pétalas na cor violeta.  Está fisicamente associado à glândula pineal e é o ponto de ligação das pessoas com os Guias Espirituais e é por onde entra a energia  cósmica.
Através dele recebemos a luz divina, e a tradição de coroar os reis, fundamenta-se no princípio de estimulação deste chakra, para que a capacidade espiritual e a consciência superior do ser humano seja dinamizada.
Atributos: iluminação, sabedoria, consciência cósmica, transcendência, desapego
Em desequilíbrio: depressão, desânimo, distúrbios mentais, neuroses, psicoses, amnésia.

Sua cor é o branco ou o violeta Palavras chave: intuição, contemplação, devoção. As pedras são: Quartzo branco, ametista, ágata branco-leitosa, cacochinita,  flourita lilás.





FONTE : CRISTAIS PEDRAS VIVAS DE PODER 
Compras Aqui
                   
   

3 comentários:

Fabiana Milani Waiteman disse...

Olá,

Costumo usar a ametista no Ajna e o quartzo branco no coronário.
Está errado?

monica souza disse...

Olá Fabiana, seu método de utilizar os cristais, também está correto!

GATA MORENA disse...

Bom dia!
Achei sua explicação muito clara.
Estou começando agora meu conhecimento com pedras, cristais. Posso eu mesma lendo esse artigo, usar esse método para alinhamento dos chácaras?
Obrigada!