EXISTE O SONHO E O DESEJO DE COMUNHÃO COM O UNIVERSO.

25 de março de 2012

OS ÍNDIGOS- Contribuições Divinas para a Nova Era


EVOLUÇÃO DOS MUNDOS

A evolução é a regra do desenvolvimento humano.A evolução dos mundos habitados, ocorre no mesmo ritmo da dos seres que habitam em cada um deles. Os mundos habitados, segundo o Espiritismo, podem ser classificados do seguinte modo: Mundos Primitivos: destinados às primeiras encarnações do Espírito. São os mundos formados há menos tempo. Neles se encontram todos os seres nas suas fases iniciais de progresso.
Mundos de expiação e provas, onde domina o mal entre os Espíritos. Nesses mundos, algumas espécies animais já demonstram um certo grau de raciocínio e consciência A exploração dos animais pelo ser humano e o desrespeito à natureza são preponderantes.
Mundos de regeneração, nos quais os Espíritos que ainda têm o que expiar haurem novas forças, repousando das fadigas da luta. As demais espécies de seres vivos estão mais evoluídas e poucos são os seres humanos que as exploram para o trabalho ou para deles se alimentarem. É maior, também, o respeito pela natureza em geral.
Mundos ditosos, onde o bem sobrepuja o mal. Nesses mundos a exploração das espécies animais pelo ser humano e o desrespeito pela natureza são reduzidos.
Mundos celestes ou divinos, habitações de Espíritos depurados, onde exclusivamente reina o bem. Todos os outros seres, nestes mundos, encontram-se no seu estágio final de desenvolvimento antes de passarem para o reino seguinte na escala evolutiva. Reinando somente o bem nesses mundos, a harmonia entre todos os seres é total.
Hoje a Terra está em processo Evolutivo, deixando de ser Mundo de Prova e Expiação, esta transformação a partir deste ano 2012, andará a passo largos, e através do grande auxilio de amigos da espiritualidade estaremos indo sempre a caminho da evolução até alcançarmos o grau de Mundos Divinos!
Quem são os Índigos de onde vieram?
São espíritos que vem nascendo nos últimos tempos, crianças essas que diferem do contexto dito comum que estamos acostumados a lidar. Essas crianças possuem um campo vibracional azulado,que foi visto por clarividentes e através da foto Kirlian, por isso são chamados de Índigo.
Essas crianças vieram com a função de contribuir com a evolução da humanidade, começaram a chegar aos poucos no planeta Terra , sendo que nos dias atuais quase todas as crianças que nascem aqui são índigos e alguns poucos cristais( mais evoluídos emocional e mais sensitivos que os índigos), falaremos sobre os cristais mais adiante, primeiro vamos compreender os índigos que são a maioria atualmente.
Estes espíritos migraram da estrela de Alcyone da Constelação de Touro, tem à sua volta um gigantesco anel de radiação que foi chamado de cinturão de fótons com o propósito de executarem suas aptidões que são várias para contribuir com o estado evolutivo em que nosso planeta se encontra.
Tem uma missão a cumprirem e um grande potencial a desenvolver na humanidade, o potencial que o homem atual tem guardado e arquivado dentro de si e não faz uso do mesmo, o potencial do amor, da solidariedade e da justiça, eles não são espíritos predestinados, mas fazem toda a diferença neste período de transição.
Porque possuem o Raio Índigo em suas auras?
Este raio une o poder do conhecimento, responsabilidade com a compreensão, o desprendimento ,cura o corpo etérico, faz ansiar pela verdade e pela elucidação do desconhecido, favorece a intuição, que é algo latente nas pessoas índigos.
Estrutura cerebral, física, emocional dos Índigos
São pessoas normais,mas radicalmente diferentes em nível fisiológico, mental, emocional e espiritual,com uma genética mais apurada foi constatado que o DNA dos Índigos diferem dos demais, que manifestam comportamentos diferentes, com uma saúde psíquica acima da média, com hábitos alimentares muitas vezes incompreendidos pelos adultos que encaram isto como alergia ou intolerância a certos alimentos, é que seu biótipo não aceitam carnes, corantes e condimentos artificiais.
Usam os três lados do cérebro(direito, esquerdo e hipotalâmico), mas o mais explorado é o lado direito do cérebro, onde manifesta a atração por ocupações que necessitam mais de habilidades que requerem sensibilidade emocional , menos racional tais como música, arte, escrita, espiritualidade.
São crianças muito sensíveis que captam as coisas com muita facilidade, percebem a energia do ambiente, seja ele bom ou ruim, com mais destreza que pessoas normais, mas pelo fato de serem crianças muitas vezes não sabem expressar suas sensações, simplesmente manifestam de forma sincera o que sente, se gostam ou não sem entenderem o porque.
Quais são as características comportamentais dos Índigos?
Em geral, as crianças índigo apresentam um conjunto de características psicológicas e comportamentais, diferenciados, são extremamente sensíveis e criativas, têm menos problemas de auto-estima, não sentem vergonha de expressar suas necessidades e freqüentemente questionam o mundo em que vivem e o que está à sua volta
Habilidades sociais mais refinadas, maior sensibilidade, desenvolvimento profundo de questões ético-morais e portam personalidades peculiares que possibilitam facilmente sua identificação em meio a outras crianças.
São contestadores ao extremo, indiferentes à autoridade, somente um bom argumento os convence.
Muito intuitivos, vivem o agora, porque intuitivamente confiam no amanhã, trazem dentro do seu espírito uma fé inabalável, uma crença em dias melhores, afinal foi com este propósito que para cá vieram.
Tipos de Índigos:
Nunca encotraremos um índigo com biotipos puros, mas biotipos mesclados com predominância de um deles.
Humanista – são muito sociais, amorosos,ativos e de opiniões muito firmes, grande capacidade de persuasão,preferem as causas humanitárias.
-   Conceitual – mais voltados para a tecnologia do que para as pessoas, são ágeis gostam de controlar, são tímidos preferem o isolamento, tendência a cibercultura.
-  Artista extremamente sensível, inclinado para as artes, multidisciplinariedade artística muito emotivo.
-  Multidimensional gostam de assuntos cósmicos, são muito espiritualizados, sensibilidade mediúnica mais aflorada que os demais índigos, apurado senso de justiça, lideres natos.
- Qual a missão dos Índigos?
São os construtores de uma nova civilização, cujos contornos se delineiam há séculos no horizonte espiritual, vem ao mundo com a missão de mudar a natureza humana, são os embaixadores da paz, os precursores da fraternidade que sentiremos mais efetivamente a partir deste ano 2012, trabalharão por uma paz nunca antes vista pela humanidade, vem para preparar o solo terreno para as crianças cristais (que veremos em breve).
Buscam a humanização e a recuperação das mentalidades terrestres, transformadores sociais, que visam quebrar as instituições,impostas da maneira que são aceitas pela sociedade atual.
Como educar a criança Índigo?
Necessitam de uma boa educação formação familiar para que possam ter uma vida saudável e plena para cumprirem seu papel de seres que vem para contribuir com a Evolução da Terra.Geralmente nascem entre pessoas que cultivam os valores humanos, pois isto facilita seu desenvolvimento de forma harmoniosa,eles tem como todas as crianças a necessidade de um grupo familiar feliz.Sempre escutar,dialogar, trocar idéias é a melhor forma de se educar um índigo.dos educadores de índigos é construir um mundo de alegria, de paz, de tolerância e de verdade.Ele veio com a missão de praticar o amor justo e inteligente consigo mesmo e com os outros.

PALAVRAS DE BAIANO FIRMINO
Os índigos, estes espíritos irmãos que aqui chegam a todo instante , ao exigir uma postura diferente na sua educação, só querem mudar velhos padrões que já não cabem mais nesta nova realidade que a Terra está a caminho, o autoritarismo, a mentira, a pedagogia do medo, as injustiças o desamor, são hábitos que não serão mais tolerados aqui na Terra, por isto o que o Índigo mais quer que antes de educarmos a eles que se pratique a auto-educação primeiro , que despertemos em nós tudo o que eles já trazem latentes em seus espíritos, a paz, a justiça, a sensibilidade, uma nova forma de comunicação com a espiritualidade (independe de religião), façamos o nosso melhor para sermos dignos de conviver com eles pois são um presente de Deus aqui na Terra!
AXÉ MEUS IRMÃOS!
FIRMINO

O tema criança índigo é muito vasto, indico os livros:
CRIANÇA ÍNDIGO - LEE CARROL E JAN TOBER
EDUCANDO CRIANÇA INDIGO - EGIDIO VECCIO
EDUCANDO A CRIANÇA DE HOJE - LIÇÕES DE VIDA OSHO
VÍDEOS COM DIVALDO PEREIRA FRANCO NO YOU TUBE
EVOLUÇÃO DOS MUNDOS - LIVRO INICIAÇÃO ESPÍRITA

Um comentário:

Anônimo disse...

Monica ficou muito bom este artigo querida, nós educadoras precisamos ver a situação destas crianças tão diferenciadas com outro olhar, escreva mais e me manda!

Cristina- São José do Rio Pardo