EXISTE O SONHO E O DESEJO DE COMUNHÃO COM O UNIVERSO.

31 de janeiro de 2012

O HOMEM E A ÁGUA


Mais um conto escolhido por inspiração do nosso irmão Baiano Firmino!


O HOMEM E A ÁGUA

O rei queria casar sua filha com um homem sábio. então ele fez um concurso em que o candidato tinha que dar uma grande demonstração de sabedoria. Porém, aos candidatos foi dito somente, que venceria o concurso, aquele que levasse à princesa um presente que refletisse um desejo realizado pelo próprio rei. Os fidalgos se prepararam, pois a bela princesa era muito cortejada. No dia da festa realizada para a ocasião, viu-se muitos presentes e entre eles alguns muito cobiçados. De todos, três chamaram mais atenção: O primeiro levou um pote de ouro e disse que o seu desejo era ter 10 vezes o peso da princesa em ouro.O rei então perguntou o porquê daquele desejo:


-É para que não falte riqueza para sua filha majestade.


O segundo levou o mapa de suas terras e disse que seu desejo era ter todo o reino em suas mãos. e o rei perguntou-lhe o porque do desejo:


-Quero ter todas as terras para dar muitos poderes a princesa majestade.


O terceiro entrou com um lindo e grande jarro bordado com fios de ouro, porém só continha água,e todos riram. ele disse que o seu desejo era ser igual a água. O rei não entendeu, mas perguntou o motivo do desejo e o jovem continuou:


- Majestade, a água pode ser sólida, líquida e gasosa e se adapta a qualquer superfície. tem o maior poder de flexibilidade.E assim terei a condição ideal para me adaptar a qualquer circunstância que a vida requerer, para atender aos desejos da princesa;no inverno, tomarei posse de todas as terras como gelo do continente,teremos então muito poder. Na primavera, serei líquido para garimpar nos córregos e rios as pepitas de ouro que guardam seus leitos,teremos então muita riqueza. No verão, serei as nuvens que regarão as plantações, para alimentar os rebanhos e o nosso povo. assim não faltará nada no reino.


Todos ficaram em silêncio quando o rei perguntou, e no outono?


- No outono promoverei festas ao meu povo, mostrando-lhes com minha presença constante, que faço parte de suas vidas. é como a água, presente em todos os lugares e corpos. Nesta forma, teremos o reinado de maior comunhão com o povo e por isso, meu rei, basta me conceder o que puder e desejar, que eu deverei me adaptar.


Todos então se curvaram diante daquele jovem, quando e o rei o escolheu para desposar a princesa, reconhecendo, que embora tivesse pouco para dar naquele momento, teria muito a contribuir para o reino ao longo de sua vida.


(autor desconhecido)



Deus, meus queridos amigos não escolhe os preparados, mas sim prepara os escolhidos! A Fé que é a água viva de Jesus é a melhor ferramenta que se pode possuir para poder enfrentar as adversidades do mundo terreno, as provas existem para que se possa evoluir e crescerem juntos unidos num mesmo ideal.
Se adaptar, não quer dizer cruzar os braços e ver a vida passar e estar sempre a reclamar, mas sim arregaçar as mangas e saber viver o momento presente, saber tirar das situações o aprendizado necessário e ir em busca sempre de soluções, guiados pela intuição, pela FÉ!


SEJAM ÁGUA VIVA NESTA NOVA ERA!

BAIANO FIRMINO




Um comentário:

Anônimo disse...

Pois é damos não pouco valor a água , e ele é bem mais precioso que Deus nos deu!

Axé
Claudio Sturk