EXISTE O SONHO E O DESEJO DE COMUNHÃO COM O UNIVERSO.

30 de maio de 2019

Os ciclos da mulher sagrada



Eu sempre fui uma mulher muito exigente comigo mesma (tenho em meu mapa Saturno retrógrado na casa 1). Durante a minha juventude quis até controlar meu ciclo menstrual, de acordo com a minha necessidade externa do momento (não dava pra sair pra dançar menstruada e abusei de anticoncepcionais). Iludi e enganei e mim mesma durante muito tempo… mas sabe como é… juventude, o mundo pulsando lá fora e eu não queria perder, nada. Ficar menstruada era um incomodo aos 17 anos e simplesmente não sabia a importância de tudo aquilo para uma mulher.
Quando passei a me conhecer melhor, aos 25 anos observava minha natureza ao conviver com outras mulheres. Pude entender as necessidades físicas, espirituais e emocionais de cada fase feminina, tornei-me mais consciente de meu movimento interno. Já era a Deusa pulsando inconscientemente em mim.
A verdade é que nós mulheres somos cíclicas, regidas pela Lua. Foi uma descoberta muito importante entender que também tenho meus ciclos. A cada “mês”, sou 4 mulheres diferentes. Uma delas é sensual, cheia de libido, outra compassiva e acolhedora, outra reservada e introspectiva e outra sensível e intuitiva.
Nós somos muitas em uma só, essa é a magia de ser mulher! Devemos amar e honrar cada uma dessas mulheres que moram dentro de nós.
Vamos falar um pouco sobre cada etapa do nosso ciclo lunar e como nos cuidar com ervas, cristais, mantras e óleos essencial. Tratar-nos de forma natural para nos conectarmos com a Deusa e com a força da Mãe Terra. Assim faremos as pazes com a mulher sagrada que habita em nós.
MENARCA
O primeiro fluxo menstrual é um rito de passagem muito importante, onde a menina se vê num corpo de mulher. É o nascimento da mulher mágica que se tornará capaz de gerar outro ser em seu ventre.
Cristal – O quartzo rosa libera os medos que poderão surgir nesta nova fase da menina/moça, trazendo autoestima, consciência da nova fase, afetuosidade e fertilidade.
Erva – Barmatimão, conhecido como a casca da mocidade, trata hemorragias e inchaços (lembro que logo após minha primeira menarca, tive uma hemorragia e minha avó fez um banho de acento com o barbatimão).
Floral – Crab Apple, para as meninas que se sentem sujas, impuras, que não aceitam ainda seu corpo e nem sua nova condição.
Óleo Essencial – Lavanda. No inicio da menstruação estranhamos as cólicas e as dores nos seios que também estão em desenvolvimento.
Mantra – LAN (chakra básico).
TENSÃO PRÉ-MENSTRUAL
A TPM é um conjunto de sensações físicas e emocionais que ocorrem 10 dias antes da ovulação. Se estivermos com alguma tensão ela tende a se intensificar, por esta razão ela tem vários níveis. Quanto melhor cuidarmos de nossas emoções, menor será a chance de sofrermos neste período É importante relaxar, meditar e se conectar com a Mãe Terra. Abraçar uma árvore era a maneira que eu encontrava para diminuir as cólicas.
Cristal – O quartzo azul traz tranquilidade. Crisocola traz paciência e ajuda a combater a depressão leve que pode se apresentar nestes períodos.
Erva – Erva doce – diminui a ansiedade a insônia.
Floral – Impatiens – diminui a ansiedade e impaciência
Óleo Essencial – A Sálvia Esclareia atenua cólicas, fadiga nervosa e depressão.
Mantra – VAN (Chakra Umbilical)
FASE OVULAR OU PERÍODO FÉRTIL
Nosso corpo está pronto para germinar E gestar algo novo. Se não for um novo ser, pode ser um projeto, novas ideias. A amorosidade a o afeto estão presentes em nosso ser, estamos prontas para dar e receber.
Cristal – A esmeralda é a pedra que faz a ponte entre o ser humano e a natureza.
Ervas – Maca, estimula a ovulação.
Floral – RED CHESTNUT desperta a confiança
Óleo essencial – Ylang Ylang é afrosidíaco e diminui as tensões.
Mantra – VAM (chakra umbilical)
MENOPAUSA
Período delicado para muitas mulheres, é o final de um período fértil. Tempo de compreender as mudanças hormonais e as alterações psíquicas, físicas e emocionais. Muitas acreditam ser um período sombrio em suas vidas. E um rito de passagem muitas vezes doloroso, quando a mulher não compreende o ciclo feminino. Aqui nasce a mulher sábia, a conselheira e guia para as outras mulheres.
Cristal – Ametista traz a conexão com a espiritualidade e ajuda a reequilibrar os hormônios.
Erva – Amora para reposição hormonal.
Floral – Wanult auxilia nos processos de mudanças intimas.
Óleo essencial – O gerânio equilibra os hormônios, transforma o estado de depressão, tensão nervosa, agitação e nervosismo em paz e tranquilidade.
Mantra – RAN (chakra Plexo Solar)
MULHERES COM HISTERECTOMIA (que retiraram o útero)
Mesmo que o útero físico não esteja mais aí, o centro de energia continua pulsando e é preciso cuidar muito bem desse centro de força, pois ele já foi brutalmente machucado uma vez. Quando ainda há o trauma da histerectomia, é possível sentir, a sensação de vazio, que pode ser uma memória do corpo físico, emocional ou mental. O importante é cuidar de seu templo sagrado e se reconciliar com ele. Existe uma memória ancestral dentro de cada mulher, independente se ela menstrua ou não. Sentir essa conexão seu útero a fará retomar sua força, sua capacidade de empoderar-se novamente.
Cristal – Cornalina, fortalece o chakra umbilical.
Erva – Jasmim, ajuda a aliviar dores emocionais, tensão, traz a pureza de alma.
Flora -Star of Bethehem, auxilia nos processos de perdas e traumas.
Mantra – Van (chakra Umbilical).
Observações importantes:
– Os óleos essenciais devem ser sempre ser diluídos em óleo carreadores, como por exemplo o óleo de amêndoa. Não podem ir direto na pele e nem serem ingeridos.
– Antes de usar os cristais, limpe e os energize saiba como aqui.
Compartilho também uma simples auto-cura, um benção do Útero:
Sente-se com as suas mãos sobre o seu útero. Imagine uma grande Lua Cheia em torno do seu baixo ventre, a encher o seu útero com uma bela luz branco-prateada. Ao fazer isto, a energia flui naturalmente. Você pode senti-la nas suas mãos e no seu útero como uma sensação física (em todos a energia à medida que ela flui – cada individuo tem a sua própria experiência única com a energia). Relaxe e aproveite! Por fim agradeça ao Divino Feminino pela sua cura.
Compreenda e honre seus ciclos, cuide-se… ame-se!

Nenhum comentário: