EXISTE O SONHO E O DESEJO DE COMUNHÃO COM O UNIVERSO.

24 de fevereiro de 2012

Crônica do Tarô

- Hummm, vejamos... Cavaleiro de Copas. A Lua. Os Amantes. Sete de Copas. Três de Espadas. A Casa de Deus.
- Estão boas? Vejo que há um um homem bonito...
- Está vendo o Cavaleiro de Copas? - começou a cartomante. - Ela, a carta, representa um homem. Possivelmente um homem jovem. Mas não dá pra saber se bonito. As cartas não descem a estes detalhes.
- Mas é bonito. Lindo. Um gato! E essa carta aí de junto? A Lua! Uma carta romântica, não é mesmo?


- E como! É a carta dos namorados. Inspira o clima de amor nos namorados.
- E esses dois juntinhos? Os Amantes. Somos nós dois, não somos?
- Garanto que sim – respondeu a cartomante. Você e ele sob a bênção da lua dos namorados. Um clima bem romântico. O sete de copas significa que ele te ama.
- Ele me ama! E depois... E depois? Ficaremos juntos para sempre? E a carta seguinte, o que significa? - indagou a adolescente, apontando para a estampa de um coração perpassado por espadas.


- O Três de Espadas. O coração da estampa significa o amor. E as espadas, a intensidade. Um amor violento, mas no bem sentido.
- Ficamos juntos? Essa carta, a Casa de Deus.... Vejo que é uma torre. Mas é a Casa de Deus, não é? Está escrito assim. Significa que teremos o nosso lar? Um lar só pra nós dois?
- Querida, como você é inteligente! Matou a charada. Faremos uma síntese: há um jovem bom e sincero que a ama. Vocês têm um envolvimento emocional muito forte e muito romântico. Casam-se e vivem felizes.
A jovem adolescente pagou, deu uma gorjeta alta e saiu, feliz, da tenda de Madame Zoraya, cartomante do parque de diversões que achara por bem dar uma passadinha rápida naquele fim de mundo.
- Nunca vi moça mais desafortunada – suspirou a cartomante para o marido, que surgiu detrás de uma cortina salpicada de sóis e estrelas. - Veja bem: Que combinação terrível: Cavaleiro de Copas. A Lua. Os Amantes. Sete de Copas. Três de Espadas. A Casa de Deus. Vejamos. Cavaleiro de Copas: um canastrão, um conquistador barato, na vida da moça. A Lua: sonhos de realização impossível e medo de perder o fanfarrão sedutor. Os Amantes: a moça caiu direitinho na lábia do desprezível mentiroso. Agora eles estão juntos: ela apaixonada e o embusteiro tirando vantagem. Sete de Copas: a moça está completamente iludida. Três de Espadas: num futuro próximo, a revelação da verdade e a terrível desilusão. Casa de Deus: a ruptura absoluta, sem retorno; depois de saciado, o canalha sumirá no mundo, deixando a moça na desilução e na amargura.
- É... Um cenário bem tenebroso. Não dava pra dizer a verdade, não é? - perguntou o marido.
- Até que dava, mas ela não daria ouvidos. A carta da Lua obscurece a consciência e elimina a vontade.
- Amanhã levantamos a tenda e ganhamos o mundo...É isso, não?
- Isso mesmo, querido... Você não precisa de cartas para ler as minhas intenções. Se falasse a verdade, não ganharia a gorjeta de vinte reais.
- E nem tomaríamos o nosso chope hoje à noite. Zoraya, é por isso que eu a amo! - disse o homem, que avançou para mulher e, ao tocar na mesinha redonda, deixou cair ao chão, para a sua desgraça, a fatídica carta do Enforcado. Zoraya viu, mas não disse nada. Pobre Omar!
- Sim – disse ela -, é por isso que você me ama...




Para quem se interessar por uma leitura on line ( skype) clique aqui para maoires informações ou envie email para monicasouza12@hotmail.com






Fonte: Livro Tarô Advinhatório

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.